Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Espiritualidade


O remédio da paz
 
AUTOR: JOSÉ SEBASTIAN NEGREIRA
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
15
0
 
A Santíssima Virgem veio trazer os meios para conseguir a paz, coisa que tantos homens buscam, e apesar disso, ninguém atendeu aos seus pedidos.

Existem certos acontecimentos que marcam a história de forma especial, sobretudo porque envolvem um problema que inclui a humanidade inteira, e não apenas um país ou continente.

No século XX, se destacam as I e II Guerras, pois afetaram ao mundo inteiro. Entretanto, não podemos esquecer um acontecimento que até nossos dias repercute. Este episódio que atravessa os anos e os séculos, teve lugar em um diaaparentemente normal, em um campo amplo e espaçoso de Portugal chamado ‘Cova da Iria’. Foi ali onde três pequenos pastores viram pela primeira vez a Nossa Senhora. Era o dia 13 de maio de 1917, oito dias depois de que Bento XV convocara uma cruzada de orações com a finalidade de alcançar a paz, por meio de Nossa Senhora, para o término da Primeira Guerra Mundial.

A primeira aparição foi seguida de outras, quase todas nos dias treze de cada mês. Em todas, a Santíssima Virgem lhes dizia que deveriam rezar o rosário todos os dias, para alcançar a paz do mundo, e em reparação pelos pecados cometidos contra Nosso Senhor. Foi na segunda aparição que prometeu realizar um milagre para que todos dessem crédito a suas palavras.

Finalmente no dia 13 de outubro, data da última aparição, setenta mil pessoas que se encontravam reunidas no lugar das aparições foram testemunhas do milagre anunciado: o sol se movia, como se estivesse aproximando-se da terra, crescendo entre chamas multicoloridas. O prodígio se estendeu por todas as partes e Ela quis dar especial ênfase na mensagem repetindo mais uma vez: “Rezem o Rosário todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver que se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles… A guerra acabará logo, no entanto, se não cessarem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para que venha outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e tentem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando assim com a Redenção do Salvador”.

Os anos posteriores foram marcados pela Segunda Guerra Mundial, onde o mundo recordou as palavras ditas por Nossa Senhora: “A guerra acabará logo, no entanto se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para que venha outra pior”.

A Santíssima Virgem veio trazer os meios para conseguir a paz, coisa que tantos homens buscam, e apesar disso, ninguém atendeu aos seus pedidos. No entanto, pedia algo tão simples como é o rosário. Vemos que até agora, quase cem anos depois das aparições, a maior parte dos homens não atendeu o pedido feito por Maria Santíssima.

Ainda assim não podemos esquecer outras palavras prometidas por Nossa Senhora em Fátima: “Por fim meu Imaculado Coração Triunfará”. Atendamos pois ao pedido da Santa Mãe de Deus para que logo venha seu reino de Paz aqui na terra.

 
Comentários