Arautos


Rosário


Agonia de Jesus no Horto das Oliverias
 
AUTOR: MONS. JOÃO CLÁ - LIVRO O ROSÁRIO A ORAÇÃO DA PAZ
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
As orações de Jesus ao Pai constituem uma das mais belas cenas do Evangelho. Onde encontrar, em toda a obra da criação, um relacionamento com Deus tão rico quanto aquele?

Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos. Aodoloroso - agonia no horto.jpg chegar àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não caiais em tentação. Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava: Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação (Lc 22, 39-46).

As orações de Jesus ao Pai constituem uma das mais belas cenas do Evangelho. Onde encontrar, em toda a obra da criação, um relacionamento com Deus tão rico quanto aquele? Jesus é para nós o divino exemplo e conselheiro. Aprendamos dEle a re¬zar para não cair em tentação.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de nos beneficiarmos plenamente das orações de Jesus, em especial desta, feita no Horto das Oliveiras, e assim sejamos com Ele contemplativos.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus…

Graças do Mistério da Agonia no Horto das Oliveiras, descei em nossas almas. Amém.

 
Comentários