Arautos


Rosário


“Sou a Senhora do Rosário”
 
AUTOR: IR. MARIA ANGÉLICA IAMASAKI, EP
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
4
0
 
Hoje, talvez mais do que nunca, Maria derrama graças sobre aqueles que rezam o terço. Os numerosos testemunhos recebidos pela Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima disso nos dão prova.

Quando, em 1917, começou a se espalhar a notícia de que Nossa Senhora aparecera em Fátima a três pequenos pastores, numerosas pessoas, de todas as condições sociais, deslocaram- se até aquele inóspito local para tentar ver Nossa Senhora, ou alcançar d’Ela graças. Algumas conseguiam fazer chegar seus pedidos aos pastorinhos, para estes os apresentarem àquela Senhora “mais brilhante que o sol”.

Houve até quem, com notável ingenuidade, escrevesse uma carta a Nossa Senhora. Lúcia, consciente de suas responsabilidades, nunca deixava de apresentar todos os pedidos à Santíssima Virgem: era a cura de uns, a conversão de outros, e assim por diante. A Virgem de Fátima respondia quase invariavelmente que, se rezassem o terço todos os dias, Ela os atenderia. Dava assim a entender que muito Lhe agradava essa oração, através da qual as pessoas poderiam obter tudo quanto necessitassem.

Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse por fim o seu nome: “Sou a Senhora do Rosário“; e voltou a lembrar a recomendação já feita antes: “Continuem a rezar o terço todos os dias”.

Os testemunhos a seguir publicados nos dão caloroso exemplo de quantas graças podemos alcançar, através da oração do Rosário.

Livre da escravidão do jogo

Viciei-me em jogo (bingo). Estava passando, há alguns anos, por uma situação financeira muito difícil, problemas com filhos, depressão, enfim, todas as conseqüências deste terrível vício.

Tudo era desculpa para jogar mais, até que um dia, depois de jogar muito, ia passando ao lado da igreja e um rapaz me ofereceu a oração de Nossa Senhora de Fátima. Entrei na igreja, dobrei os joelhos e implorei: “Minha Nossa Senhora, me socorre! Sou mulher, sou mãe e pai ao mesmo tempo, não posso mais viver esta vida”. Em casa, entrei neste site, pedi orações, comecei a rezar o terço. Não todos os dias, mas rezava sempre. Fui pegando nojo do jogo, vergonha de jogar, mas sempre alguma coisa me fazia ir.

Estava com minha vida financeira destruída. As dívidas levavam todo o meu salário. Era só cair minha aposentadoria e o banco descontava tudo.

E eu ia jogar, para conseguir alguma coisa para passar o mês. Cheguei a jogar dois dias seguidos. Não estava agüentando mais, mas, para glória de Nossa Senhora, recebi o valor de uma ação da qual nem me lembrava, que foi suficiente para cobrir as dívidas com o banco, outras dívidas no comércio.

Ainda estou extasiada. Não acredito ser merecedora de tamanha misericórdia, mesmo depois de ter pecado tanto. Não me canso de agradecer.

Obrigada minha Nossa Senhora, obrigada Jesus, mil vezes obrigada!!!! Para honrar este grande favor, prometi não jogar mais, e propagar a devoção de Nossa Senhora de Fátima. (Sueli, São Paulo – SP)

É fácil deixar de fumar…

Era fumante desde os meus 16 anos, e não conseguia largar este vício.

Sempre pesando 52 quilos. Em outubro de 2004, minha esposa trouxe um folheto de pedido de terço (e eu estava me transformando em um ateu), e resolvi ligar para fazer o pedido.

Quando chegou o terço, comecei a rezá-lo todos os dias, pedindo ajuda para largar o cigarro. Comecei a notar que o gosto não me agradava mais, mas mesmo assim fumava.

Em 10 de janeiro de 2005 decidi parar de fumar. Por incrível que pareça, desde esse dia não fumo mais. Já fez um ano, tenho agora 28 anos, peso 62 quilos. Tirei Raio X dos pulmões, ele está voltando ao normal. E hoje o cheiro de cigarro me incomoda.

E pelo amor com o qual me apeguei a Nossa Senhora, prometi nunca mais fumar. Agradeço a Jesus de Nazaré e a Nossa Senhora, por terem ouvido minhas preces, e também à Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. (Alexandre, São Paulo – SP)

Encontrou paz

Minha vida melhorou muito depois de ter recebido o terço, que venho rezando. A minha convivência com os meus filhos e meu marido mudou muito, para melhor. Pois eu era uma pessoa que só vivia com raiva, brigando com eles, e eu não tinha paz na minha vida.

Agora sim, encontrei a paz e o amor de minha família. (A.S.C.S,Vigia – PA)

Antes, não acreditava…

Gostaria de receber outro terço da Associação, pois perdi o que me enviaram.

Consegui muitas graças através dele. A primeira foi a de ter paz em minha família. A segunda, de passar no vestibular para o curso com o qual eu tanto sonhava: fisioterapia.

A partir daí, vi como quem tem fé e sempre reza o terço, consegue aquilo que deseja.

Antes eu não acreditava em terço, fé, orações, mas a partir do momento em que tudo começa a mudar, a se realizar, você passa a se empenhar mais em ajudar os outros, ter fé, rezar mais e acreditar. (Janara Ribeiro Vieira, Teresina – PI)

Como de costume, comprei o jornal…

Desde pequena, sempre fui devota de Nossa Senhora de Fátima, pois na cidade onde morava há uma linda Igreja chamada Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com uma bela imagem de Nossa Senhora. A minha mensagem é de agradecimento pelas graças alcançadas, no decorrer de minha vida.

Durante mais de 20 anos, fui portadora de uma deficiência auditiva que os médicos diagnosticavam como irreversível. Um dia, como de costume, comprei o jornal “Diário de São Paulo”. Encontrei dentro um encarte de Nossa Senhora de Fátima com a seguinte frase: “Quer ter paz? Reze o terço todos os dias”.

Quando peguei aquele encarte, chorei muito. Pois eu andava muito deprimida, porque muitas vezes as pessoas tinham de falar muito alto comigo, para eu poder ouvir. E também por estar desempregada há 3 anos, minha vida estava muito difícil.

Passei então a rezar o terço todos os dias, e as graças começaram a acontecer. Inscrevi-me em um concurso público, mas na condição de portadora de deficiência. E a primeira graça aconteceu. Fui classificada em primeiro lugar. E as graças continuaram.

Fiz uma consulta com um médico otorrino com o qual nunca tinha estado antes. De imediato ele me disse: “A sua surdez não é irreversível, nós podemos fazer uma cirurgia e você tem chance de ouvir em 99%”.

Naquele momento nem cheguei a acreditar, pois nenhum médico me havia dito isso. Marquei a cirurgia e, graças a Deus e a Nossa Senhora, estou ouvindo normalmente. Hoje não preciso mais de aparelhos, e minha vida é louvar a Jesus e Maria. (Isabel de Fátima do Espírito, São Paulo – SP)

Não há obstáculo impossível de ser vencido!

Depois que comecei a rezar o terço, junto com meus filhos, as nossas vidas mudaram para melhor. Meu esposo abandonou o vício da embriaguez, já faz oito meses. Ele renasceu, hoje está forte e saudável, está trabalhando.

Ele não sai de casa sem levar o livrinho de orações e o terço. Por isso, e muito mais, quero agradecer a vocês. Que Deus abençoe a todos dessa Associação maravilhosa, pois vocês nos fazem erguer a cabeça e dizer: “Não há obstáculo que não possa ser vencido, porque temos um grande Deus!” (M.H.S., Caetanos – BA)

Seu filho não tem mais nada

Sou catequista há 17 anos, tenho dois filhos, um de sete e outro de dois anos. Quando estava grávida do segundo filho, um exame de ultra-som detectou hidronefrose biliar nos dois rins do bebê. Fiquei preocupada, porque o médico disse que seria preciso uma cirurgia.

Chegando à igreja, pedi com muita fé a Nossa Senhora a cura do meu bebê. Rezava o terço, todos os dias, até o nascimento. Nunca me cansei, e hoje conto a minha vitória. Acompanhei meu filho com exames e ultrasom, durante um ano e meio. Na semana de 14 de junho de 2004, eu estava muito angustiada, pois não estava conseguindo marcar o retorno com o médico no hospital HU, em Presidente Prudente.

Justamente nesse dia, chegou em minha casa a fotografia mais linda que já recebi: o pôster do Imaculado Coração de Maria. Chorei de tanta emoção, e disse: “Meu filho está curado!” No dia seguinte, fui fazer a ultra-sonografia, em Nova Londrina

Fui toda feliz e animada. Levei comigo o pôster, deixando-o numa vidraçaria para colocar uma linda moldura.

Após o exame, o médico perguntou se a criança tinha tomado algum medicamento. Respondi que não, só acompanhamento médico e muita oração. Ele disse: “Seu filho não tem mais nada, os rins estão perfeitos”. Saí do consultório toda feliz, beijando muito meu filho.

Com o quadro de Nossa Senhora, fiz um cantinho de oração em meu quarto, onde rezo todas as noites junto com meus filhos. (Lucinéia Barbosa da Silva, Rosana – SP)

Eu estava afastado da Igreja

Já faz algum tempo que eu sentia um vazio enorme dentro de mim, como um homem sem fé. Um fato triste mudou radicalmente minha visão das coisas, e foi a morte do nosso tão amado Papa João Paulo II.

Eu estava afastado da Igreja, mas sempre nutri uma admiração imensa pelo Santo Padre. Os últimos dias de vida dele tocaram meu coração, acendeu-se dentro de mim a chama do Catolicismo. O nosso querido Papa morreu num sábado, no domingo eu fui à Missa. Duas ou três semanas depois, encontrei o folheto “O Rosário, a Oração da Paz”. Liguei para vocês, pedi o livro, e como foi fácil! Desde que recebi o livrinho e o terço, venho rezando o santo Rosário quase todos os dias, mas meu objetivo é rezá- lo todos os dias.

Aquele vazio que eu sentia foi preenchido pelo amor de Maria. (Thiago Santos Guerrero, São Bernardo do Campo – SP)

(Revista Arautos do Evangelho, Out/2006, n. 58, p. 23 à 25)

 
Comentários