Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Lágrimas de Maria: uma mensagem do Céu
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
15
0
 
“Homens e mulheres, prestai atenção, a mensagem de Fátima não está escondida! Pelo contrário, ela brilha mais do que nunca, pois houve no mundo quem assumisse a missão de encarná-la”.

Como permanecer indiferente ao contemplar as lágrimas da Mãe de Deus? Como estar com o coração frio diante do pranto da Rainha dos Anjos? Como resistir ao desejo de se aproximar de Maria Santíssima e, genuflexo, Lhe perguntar: “Senhora, por que chorais?”

Fato inédito na História: tantas imagens vertendo lágrimas nas casas de uma mesma instituição. E por tratar-se de representações da Virgem de Fátima, nossa atenção deve se redobrar, pois sem dúvida, neste fim de centenário, Ela nos traz algum sinal, algum aviso, alguma mensagem.

Provas científicas?

Antes de qualquer consideração, dispensamos da leitura deste artigo os espíritos céticos, positivistas e racionalistas, os quais desejariam encontrar aqui as provas científicas deste extraordinário fenômeno. Não, que não percam seu tempo, como nós não perderemos o nosso em provar não serem estas lacrimações produto de uma farsa. Tão aberrante nos é a hipótese de simular um milagre, que não nos ocuparemos em refutá-la.

Contemplar o sereno rosto de Nossa Senhora sulcado por doces lágrimas basta para infundir nos corações dos filhos a certeza de que a Mãe de Deus e dos homens nos traz algum recado. Com espírito filial, procuremos agora interpretar a mensagem de Maria.

Uma das imagens que
choraram na Guatemala

Por que chora Maria Santíssima?

Comecemos por repetir a pergunta: por que chora Maria Santíssima?

Muitas razões podem levar alguém a chorar. Medo, tristeza, dor, indignação, emoção e alegria costumam ser as mais frequentes. Quais destes sentimentos podem estar na causa do pranto da Senhora de Fátima?

Superior em poder a todas as forças do universo, a Santíssima Virgem com certeza não chora de medo. Pois ainda que os potentados do mundo e dos infernos se conjugassem para combatê-La, uma só gota de suas lágrimas seria suficiente para vencer todas as armas e bombas da face da terra!

De tristeza, porém, Nossa Senhora bem pode chorar, pois há cem anos Ela revelou aos homens o caminho da felicidade, da tranquilidade e da paz, e não foi ouvida. Ah, se houvéssemos escutado as mensagens da Cova da Iria, como o mundo seria diferente!

Mas não haverá neste pranto da Mãe de Deus algo de semelhante à dor de Nosso Senhor Jesus Cristo diante da Cidade Santa? Maria Santíssima parece repetir à humanidade algo das palavras de seu Divino Filho, quando chorou sobre Jerusalém: “Se tu compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isto está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras e te sitiarão, apertando-te de todos os lados. Porque não reconheceste o tempo em que foste visitada!” (cf. Lc 19, 41-44).

Para alguns poderia parecer absurda a hipótese de ser a indignação uma das causas das lágrimas da Rainha dos Anjos. Mas se pararmos para refletir um pouco, chegaremos à conclusão de ter Ela boas razões para Se encolerizar. Mencionemos apenas uma.

Nossa Senhora Se digna aparecer em Fátima e, transbordando de afeto e bondade, transmite uma mensagem a seus filhos. Pois bem, houve quem abafasse suas palavras e até quem transformasse sua mensagem em um segredo! Que mãe não se indignaria contra quem sabotasse seu intento de salvar um filho em perigo?! Imaginemos, pois, o sentimento da Mãe das mães ao ver seus filhos e filhas caminhando para a perdição devido ao silêncio e omissão daqueles que deveriam ter pregado ao mundo a sua mensagem de salvação!

Tudo isso, sem dúvida, faz Maria chorar. Mas a principal causa de suas lágrimas parece ser outra.

Maria chora de alegria!

Paremos um pouco e detenhamos nossa atenção em qualquer uma destas imagens milagrosas. Chegaremos, sem dificuldade, a uma conclusão: Maria chora de alegria!

Sim, de alegria! Pois apesar de todos os intentos dos infernos para ocultar seus avisos, a Senhora de Fátima atravessou vitoriosa um século, e hoje nos volta a falar, não mais com palavras que possam ser escondidas, mas pela eloquente linguagem das lágrimas, as quais não serão postas em segredo.


Tantos homens há que dedicam boa parte de suas vidas em descobrir o conhecido “Terceiro Segredo de Fátima”. Não condenamos tal empreendimento. Mas a nós cabe outra missão. Nós queremos proclamar em cima de todos os telhados, no alto de todas a torres, aos quatro ventos da terra: “Homens e mulheres, prestai atenção, a mensagem de Fátima não está escondida! Pelo contrário, ela brilha mais do que nunca, pois houve no mundo quem assumisse a missão de encarná-la, relembrando aos homens os avisos da Mãe de Deus e bradando a vitória de Maria!”

E com este pranto, Nossa Senhora parece nos sorrir, dizendo com afeto materno: “Meus filhos e minhas filhas, unamos nossas lágrimas! Choremos juntos pela triste situação deste mundo que meu Divino Filho e Eu tanto amamos! Lamentemos os inúmeros pecados constantemente cometidos contra o Bom Deus! Mas, sobretudo, tende confiança! E procurai ver em minhas lágrimas não o choro da derrota, mas a emoção e o júbilo de vos confirmar e repetir a minha promessa: ‘O mal pode parecer vencer sobre a terra e o bem aparentar já não ter forças. Não desanimeis! Confiai, confiai, confiai, pois em breve o meu Imaculado Coração triunfará!’” (Revista Arautos do Evangelho, Junho/2018, n. 198, p. 18-19)

 
Comentários