Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Artigos


Meio simples de estar sob a proteção de Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2021
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
6
1
 

Quem não deseja uma proteção especial de Nossa Senhora? Há um meio muito simples para se obter essa graça.
Tudo começou em Paris, em novembro de 1830. No convento das Filhas da Caridade as religiosas dormem profundamente depois de uma jornada de orações e atendimento aos desvalidos. Dorme também a Irmã Catarina Labouré.

— Irmã Catarina! Irmã Catarina! — Diz uma voz infantil, junto ao leito da Irmã Catarina Labouré.

Deixemos que ela mesma narre o que se passou:

“Abri a cortina e vi um menino de quatro a cinco anos, vestido de branco, que me disse:

—Vinde à Capela. A Santíssima Virgem vos espera.

Acompanhei o menino que irradiava luz, iluminando nosso caminho. Tocou com a ponta dos dedos a pesada porta da Capela e esta se abriu. A Capela estava toda iluminada como para a Missa de meia-noite no Natal.

Ajoelhei-me junto a cadeira vazia do diretor espiritual e ouvi um ruído como o frufru de um vestido de seda. Era a Santíssima Virgem; sentou-se. Dei um salto, ajoelhando-me com as mãos apoiadas sobre seus joelhos. Ali passou-se o momento mais doce de minha vida.

Disse-me a Virgem:

— Minha filha, Deus quer te encarregar de uma missão. (…) Os tempos atuais são muito ruins. Calamidades vão se abater, o mundo inteiro será agitado por todo tipo de males (a Santíssima Virgem tinha o ar muito entristecido ao dizer isso)”.

A VIRGEM SANTÍSSIMA REVELA A MEDALHA

Pouco tempo depois, a 27 de novembro, Nossa Senhora aparece revelando a Medalha e as promessas de misericórdia.

Diz Santa Catarina:

“A Santíssima Virgem Maria, resplandecente, trajava um vestido branco-aurora. Seus pés pousavam sobre a metade de um globo; nas mãos, anéis emitem feixes de raios luz.

— Este globo representa o mundo, a luz dos anéis são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me pedem.

Formou-se em torno da Santíssima Virgem um quadro ovalado, no qual se liam estas palavras, escritas em letras de ouro: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorrermos a Vós’. De repente o quadro pareceu girar e vi o reverso da medalha: o monograma de Maria (o “M” encimado por uma cruz), os Corações de Jesus e de Maria. Nas bordas as doze estrelas”.

“Depois uma voz: ‘Faze cunhar uma medalha conforme este modelo; as pessoas que a portarem com piedade receberão grandes graças, sobretudo se a levarem no pescoço; as graças serão abundantes para aqueles que tiverem confiança’.

A Medalha foi cunhada e espalhou-se com rapidez pelo mundo inteiro. Em toda parte foi instrumento de misericórdia, arma terrível contra o demônio, remédio para muitos males, meio simples e prodigioso de conversão e de santificação.

MEIO SIMPLES DE ESTAR SOB A PROTEÇÃO DE MARIA

É tão simples usufruir dessas graças, caro leitor: em qualquer livraria católica você obtém a medalha e pede a um sacerdote que a abençoe e passe a usá-la ao pescoço, procurando levar uma vida agradável aos olhos de nossa querida Mãe, cumprindo os Mandamentos, pedindo o aumento do amor a Deus e a Ela, amando o próximo por amor de Deus.

A Virgem Santíssima lhe protegerá, guiará e obterá as bênçãos de seu Divino Filho. (Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, “A Medalha Milagrosa – História e celestiais promessas”. ACNSF, São Paulo, 3ª Edição, 2001.)

 
Comentários
Maria Clarisse - 26 de Abril de 2019
Salve Maria! Nossa Senhora da medalha Milagrosa, intercedei por todos nós!