Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A partir de agora, 22 de julho passa a ser Festa de Santa Maria Madalena
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10/06/2016, Gaudium Press) – A partir de um “desejo expresso do Papa”, no dia em que se comemora a memória de Santa Maria Madalena, a Igreja passa a comemorar sua lembrança na categoria de Festa.1 SANTA MARIA MADALENA.jpg

Então, a Festa de Santa Maria Madalena será comemorada no Calendário Romano no dia 22 de julho. O mesmo dia em que era celebrada a memória dela.

Mulieris Dignitatem, de João Paulo II

De acordo com uma explicação oferecida por Dom Artur Roche, Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, “a decisão se inscreve no atual contexto eclesial, que pede uma reflexão mais profunda sobre a dignidade da mulher, sobre a nova evangelização e sobre a grandeza do mistério da misericórdia divina”.

Segundo o Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, a mensagem de São João Paulo II, na Carta Apostólica Mulieris dignitatem, continua sendo importante hoje para a Igreja e ganha uma nuance especial com o Jubileu da Misericórdia.

Disse Dom Artur Roche:

“Santa Maria Madalena é um exemplo de verdadeira e autêntica evangelizadora, uma evangelista que anuncia a alegre mensagem central da Páscoa. O Papa tomou esta decisão neste contexto jubilar para ressaltar esta mulher que mostrou um grande amor a Cristo e por Cristo tão amada”. (JSG)

 
Comentários