Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aberta a novena em honra ao Apóstolo do Brasil, no Espírito Santo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Vitória – Espírito Santo (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) Os devotos de São José de Anchieta celebraram o primeiro dia da novena dedicada ao Apóstolo do Brasil nesta última terça-feira, 31 de maio. Neste dia, a missa foi presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese de Vitória, Padre Ivo Amorim, no Santuário Nacional localizado em Anchieta.

Gaudium Press.jpg

Em sua homilia, o Padre Ivo comentou a solidariedade de Deus com o mundo através do exemplo de Nossa Senhora, que ao visitar Santa Isabel, mostra a preferência do Pai pelos mais necessitados.

“Nesta liturgia em que celebramos a visitação de Maria a sua prima Isabel vemos a preferência de Deus pelos marginalizados da sociedade. Isabel era estéril, rejeitada pelos costumes da época, mas a Mãe de Deus quis visitá-la. Da mesma forma, damos glória a Deus por nos conceder São José de Anchieta como apóstolo, portando a mensagem do Salvador, tal como Maria”, disse o vigário-geral.

Por sua vez, o reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Padre Cesar Augusto dos Santos, explicou ao público que a festa do Apóstolo do Brasil representa a comemoração daquele que contribui decisivamente para a unificação do nosso território, da língua e da Fé cristã, e que acima de tudo, viveu as virtudes de maneira heroica.

“São José de Anchieta é santo e, mais ainda, é padroeiro do Brasil. De tal modo que a vinda de bispos de todas as partes do país, durante a novena, reforça a dimensão nacional dessa devoção e do nosso Santuário”, afirmou o sacerdote.

Já o Padre Roberto Camillato, pároco da Paróquia Santo Antônio e Reitor da Basílica de Santo Antônio, de Vitória, aproveitou o momento para agradecer o convite a sua comunidade, ressaltando a acolhida do Santuário Nacional.

“Fomos acolhidos com muita piedade e solidariedade, por isso fico muito feliz de estar aqui. Quero dizer com isso que vir ao Santuário de São José de Anchieta é honrar a Deus a partir desse homem santo, que veio da Europa para aqui desbravar outros caminhos junto aos nativos, para catequisar, instruir e comunicar a Fé cristã a todos”.

Ainda durante a cerimônia, o Quarteto de Cordas de Vitória entoou clássicos musicais, entre eles, Bach, Handel, Mozart e Beethoven.

“É uma experiência muito gratificante o retorno ao Santuário Nacional de Anchieta, que além de receptivo é carregado de emoção e Fé”, contou o violinista Hariton Nathanailidis, que também é professor da Faculdade de Música do Espírito Santo.

Para o músico, São José de Anchieta soube utilizar a música como poucos para promover o bem. “A música é a linguagem universal, pois com ela tocamos o coração, a essência do ser. Quem sabe atrelar esse recurso à Fé obtém bons resultados”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário Nacional São José de Anchieta

 
Comentários