Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Antigo reitor do Santuário Nacional tem estátua de cera em sua homenagem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Uma nova estátua de cera agora faz parte do Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida. O homenageado com a peça, desta vez, é conhecido por muitos fiéis e romeiros, principalmente pelo seu trabalho como reitor da Casa da Mãe Santíssima. Trata-se de Dom Darci José Nicioli, atual Arcebispo de Diamantina, em Minas Gerais.

Antigo reitor do Santuário Nacional tem estátua de cera em sua homenagem.jpg

Dom Darci foi ecônomo e reitor do Santuário Nacional entre os anos de 1997 e 2012. Durante este período, conseguiu o reconhecimento dos devotos por seu empenho pelo desenvolvimento do que é hoje considerado o maior Santuário Mariano do mundo.

O religioso foi ordenado bispo em 2013 e ficou até 2016 auxiliando o Cardeal Raymundo Damasceno no governo da Arquidiocese da Padroeira do Brasil, quando foi designado pelo Papa Francisco para Diamantina.

Além disso, Dom Darci contribuiu para a idealização de projetos importantes como a criação da Campanha dos Devotos e, inclusive, a construção do próprio Museu de Cera.

Com mais de 60 personalidades brasileiras e estrangeiras situadas em seus corredores, o primeiro e único museu de cera que conta a história de Nossa Senhora é uma das principais atrações para os fiéis e turistas que costumam visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Entre essas personalidades retratadas e expostas no espaço estão Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários