Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida inaugura memorial em honra aos colaboradores do Santuário Nacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) O “Memorial aos Construtores” foi inaugurado no Santuário Nacional de Aparecida, como forma de homenagear 2.356 pessoas que colaboraram com os trabalhos na Casa da Padroeira do Brasil por mais de 20 anos.

Aparecida inaugura memorial em honra aos colaboradores do Santuário Nacional.jpg

Ao todo, foram homenageados diversas autoridades eclesiásticas e administradores do Santuário Nacional, além de sacerdotes, engenheiros e demais colaboradores com mais de duas décadas à serviço da Mãe Aparecida. Muitos deles, inclusive, foram os primeiros colaboradores da Família Campanha dos Devotos.

Entre os destaques no monumento estão o Arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto, responsável pela arquitetura e início da construção do Santuário, em 1955, e o Artista Sacro Claudio Pastro, falecido em outubro deste ano e que assina a concepção artística de vários projetos da Basílica.

Localizado à frente da Basílica Nova, no Jardim Norte, o monumento se constitui em um dos marcos do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

O ecônomo do Santuário Nacional, Padre Daniel Antônio da Silva, explicou que a homenagem foi uma forma que a instituição encontrou para eternizar aqueles que contribuíram na construção do maior Santuário Mariano do mundo.

“Estamos comemorando este Ano Jubilar dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e nesse tempo de celebração nós temos deixado marcos. Um desses marcos será o ‘Memorial aos Construtores’. É uma justa homenagem aos construtores dessa Basílica que já completa 61 anos do início de sua construção”, disse o presbítero ao portal A12.

Anteriormente, o espaço onde agora se encontra o memorial abrigava o obelisco no qual estava exposta Nossa Senhora da Assunção, que foi a primeira imagem a vir para o terreno do Santuário no início de sua construção, em 1955.

Com a reestruturação, a imagem ganhou um novo obelisco de 12 metros de altura, revestido com granito preto.

Os nomes homenageados estão visíveis em 96 placas de bronze, localizadas no gradil ao redor do “Memorial aos Construtores”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários