Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Belo Horizonte celebra abertura do Ano da Fé nesta quinta-feira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte (Terça-feira, 09-10-2012, Gaudium Press) Em unidade com a abertura do Ano da Fé que acontecerá na próxima quinta-feira, em celebração Eucarística celebrada pelo Papa Bento XVI, em Roma, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai também celebrar, às 15h, do mesmo dia, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, o início deste período de oração instituído pelo Santo Padre.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo2.jpg
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte

Convocado pelo Papa Bento XVI, o Ano da Fé começa no dia 11 de outubro, data em que são celebrados os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II, um dos eventos mais importantes da história da Igreja. Realizado entre 1962 e 1965, a partir de uma convocação do Papa João XXIII, o Concílio contou com a participação de bispos de todo o mundo e teve como objetivo preparar a Igreja para anunciar o Evangelho na sociedade moderna.

Os eventos do Ano da Fé serão vividos até o dia 23 de novembro de 2013, data em que se celebrará a festa de Cristo Rei. O tempo é uma oportunidade para retomar o processo de renovação da Igreja, iniciado há 50 anos durante o Concílio. (EA)

 
Comentários