Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo do Chile convida prejudicados pela erupção de vulcão a manterem a Fé e esperança
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Arcebispo do Chile convida prejudicados pela erupção de vulcão a manterem a Fé e esperança 1.jpg

Puerto Montt – Chile (Quinta-feira, 30-04-2015, Gaudium Press) Na última terça-feira, 28, o Arcebispo de Concepción, Dom Cristián Caro, foi até o albergue IND para visitar as mais de 60 pessoas afetadas pela erupção do vulcão Calbuco, no sul do Chile, e que se encontram no dito recinto à espera de que se levante a proibição de voltar às zonas afetadas.Arcebispo do Chile convida prejudicados pela erupção de vulcão a manterem a Fé e esperança 2.jpg

Na oportunidade, o prelado manifestou sua preocupação pela situação das famílias, já que se bem se encontram em boas condições, existe grande incerteza posto que muitos deles vivem do trabalho com animais ou da agricultura, atividades que foram as mais afetadas na zona devido ao transbordamento dos rios e a queda das cinzas. Além disso, muitas delas tiveram suas casas seriamente danificadas.

Sem prejuízo de tudo isto, o Pastor os exortou a ter esperança em Deus, e recorrer a Ele para suportar este difícil momento. Também reiterou o chamado aos fiéis a cooperar das campanhas solidárias que se convocaram na ajuda dos danificados, especialmente as que se coordenam nas paróquias Maria Rainha e Mãe do setor Pichipelluco e a paróquia Cristo Crucificado da povoação Antonio Varas, onde está se recebendo ajudas que serão distribuídas entre as famílias afetadas pela erupção do vulcão. (GPE/EPC)

 
Comentários