Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina realiza XIII Congresso Católico sobre os Santos Anjos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 06-06-2016, Gaudium Press) O auditório do colégio São Paulo de Buenos Aires, Argentina, foi a sede do XIII Congresso Católico sobre os Santos Anjos, que buscou aprofundar a espiritualidade e o conhecimento sobre os anjos custódios. O evento, que se realizou no dia 04 de junho durante toda a tarde, contou com a presença de Dom Antonio Juan Baseotto, Bispo emérito Castrense.Argentina realiza XIII Congresso Católico sobre os Santos Anjos.jpg

O tema selecionado para esta edição foi: “Discernimento. Os Anjos que aceitaram e não aceitaram a Misericórdia de Deus. Ano da vida consagrada: os anjos na terra”. As diferentes dissertações foram preparadas pelos membros da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz.

Segundo informou AICA, as conferências incluíram temas como o pensamento do Beato Cardeal Newman sobre os anjos, os anjos e sua função como servidores do Espírito Santo, o trabalho dos anjos no apoio do louvor nas ordens monásticas, assim como sua importância na vida das comunidades religiosas e a vida cotidiana dos crentes.

Dom Baseotto presidiu a Adoração Eucarística e a Eucaristia de Encerramento do evento, que teve entrada livre ao público. (GPE/EPC)

 
Comentários