Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Palmas se posiciona sobre os casos de vandalismo em igrejas locais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Palmas – Tocantins (Quinta-feira, 22-12-2016, Gaudium Press) Em meio aos recentes acontecimentos lamentáveis de roubos, furtos e vandalismo em igrejas, sobretudo nas casas paroquiais e centros pastorais, além de profanações de sacrários e destruições de imagens de outros símbolos religiosos, a Arquidiocese de Palmas posicionou-se ao emitir uma nota rechaçando a violência e a intolerância religiosa presentes nestes fatos.

Assinado pelo Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, o texto apresenta o repúdio a “todo tipo de proselitismo, de fundamentalismo, de vandalismo, de intolerância e de revanchismo”.

“Intolerância religiosa é crime de ódio, inafiançável e imprescritível, que fere a liberdade e a dignidade humana. A base da religião é amor; da convivência fraterna é o respeito; e das relações sociais é a legalidade. Por que todo este ódio? A quem interessa estas atitudes? E elas estão a serviço de quê e de quem? Somos uma Igreja fundada e que vive dentro da legalidade”, expressa.

Além disso, Dom Pedro destaca a posição da Igreja de Palmas em favor do diálogo, do respeito, da tolerância e da ajuda entre as paróquias.

“Somos a Igreja da paz. É de lamentar que tenhamos que assistir a ato tão selvagem e sorrateiro, na calada da noite, a cinco dias do Natal de Nosso Senhor Jesus, o Príncipe da Paz. Ele, de fato, é a nossa Paz. Por meio de seu sangue, os que antes estavam distantes, foram aproximados. De povos diversos, fez um só, derrubando assim o muro de separação. E em seu próprio corpo desfez toda a inimizade (Ef 2,13-14)”.

Por fim, o arcebispo conclama a todos os fiéis “a dobrarem seus joelhos e a levantarem suas mãos, em súplicas e orações, pela conversão dos pecadores”.

“Que de presente, neste Natal, Jesus nos dê a sua Paz, sobretudo, aos corações amargurados. E que o Senhor tenha misericórdia de nós. Em nome do Menino Jesus, o Filho de Maria, reclinado no presépio, a minha bênção apostólica a todos!”, conclui. (LMI)

 
Comentários