Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aumentam testemunhos de milagres atribuídos à mediação de Santo Antônio de Pádua
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quarta-feira, 11-05-2016, Gaudium Press) Santo Antônio de Pádua segue sendo muito milagroso. Pelo menos assim o testemunharam várias pessoas que nos últimos meses têm recebido favores recopilados recentemente pelo ‘Il mattino di Padova’, meio de comunicação italiano: a maioria deles consistem em curas milagrosas que se relacionam com a visita ao túmulo do santo ou o ter orado com grande devoção diante de uma de suas relíquias.

Aumentam testemunhos de milagres atribuídos à mediação de Santo Antônio de Pádua 1.jpg

Entre os testemunhos chamaram a atenção de Kairyn, uma bebida de Verona, Itália, que foi diagnosticada com um tumor antes de nascer. Seus pais já haviam acudido aos especialistas que lhes confirmaram que sua pequena padecia um liposarcoma, um mal que colocava em perigo a vida da bebê. Entretanto este diagnóstico era dado aos pais, a avó da menina, muito devota a Santo Antônio, se encontrava em Pádua orando diante do túmulo do santo.

A pouco tempo os pais decidem ir onde outra especialista na Bolônia diante da esperança de ter um diagnóstico não fatal. O encontro ocorre no dia 13 de junho na festa de Santo Antônio, acodem ao lugar e a avó intensifica suas orações. Muito em breve as orações são escutadas e o tumor desaparece. Kairyn nasce completamente sã e é batizada na Basílica de Santo Antônio de Pádua.

O outro testemunho, que é o mais recente que se deu a conhecer, é o de um casal infértil que medicamente se sabia não podia procriar. Os esposos começaram a frequentar ao Santo, especialmente a Missa que se celebra a cada ano no primeiro domingo de fevereiro que o Santuário dedica para as mulheres grávidas e aquelas que querem um filho. Depois de alguns dias a mulher descobre que está grávida. Hoje o pequeno se chama Giovanni.

Outro dos casos é o de uma mulher nos Estados Unidos que tinha um tumor em seu cérebro e levava anos em uma cadeira de rodas. A mulher orou com grande fervor diante de uma relíquia de Santo Antônio e de imediato se pôs de pé. Os médicos logo confirmaram que havia se recuperado em 70% da deficiência física que padecia.

Ainda que o Padre Enzo Poiana, reitor da Basílica franciscana em Pádua, se referiu à prudência com estes casos, já que a Igreja tem seus procedimentos antes de falar oficialmente sobre um milagre, o certo é que Santo Antônio foi considerado desde sempre como o “Milagroso de Pádua”, e em vida se difundiram vários dos prodígios de Deus pelas mãos do santo paduano.

Um dos mais conhecidos é o da mula, quando um herege questiona a presença de Jesus na Eucaristia e desafia o santo a demonstrar com um milagre a verdadeira presença de Cristo na hóstia consagrada, prometendo que se o fizesse se converteria à verdadeira doutrina.

Santo Antônio decide deixar uma mula no estábulo por alguns dias sem lhe dar de comer, anuncia que a levaria à praça, diante de todos, e que colocaria diante do animal a hóstia consagrada, e também comida. Ao chegar o dia, o santo pronunciou: “Em virtude e em nome do Criador que, apesar de ser indigno, tenho verdadeiramente entre as mãos, te digo, oh animal, e te ordeno aproximar-te em seguida com humildade e oferecer-lhe a devida veneração”. Imediatamente a mula baixa a cabeça e se ajoelha diante da Santa Hóstia.

Aumentam testemunhos de milagres atribuídos à mediação de Santo Antônio de Pádua 2.jpg

Outro milagre que o santo paduano fez em vida foi o pé recolocado. O fato ocorreu com um homem de Pádua que confessa a Santo Antônio que havia dado um brutal chute em sua mãe. O Santo, cheio de tristeza, lhe diz: “O pé que golpeou a mãe ou ao pai mereceria ser amputado na mesma hora”. O homem, cheio de remorso, retorna à sua casa e corta o pé. Antônio sabe da notícia e de imediato corre até ele. Após uma oração, e fazendo o sinal da cruz, o santo coloca o pé na perna. Imediatamente o homem se levanta e começa a saltar de alegria pelo grande prodígio. (GPE/EPC)

 
Comentários