Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Filoni visita Malavi e Zâmbia como enviado especial do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, iniciou na quinta-feira, 03/11, uma visita pastoral ao Malavi e à Zâmbia.

O Cardeal chegou ao Malavi na manhã de quinta-feira e pela tarde celebrou Missa na Catedral de Lilongwe e, logo depois, encontrou-se com o clero e os religiosos.

Hoje, sexta-feira, 4 de novembro, o Cardeal irá a Mzuzu para celebrar a Santa Missa, e à tarde partirá para Karonga, onde será acolhido pelas crianças da Pontifícia Obra da Infância Missionária.

Como enviado especial do Santo Padre, o Cardeal Filoni, deverá presidir, na manhã do dia 5, o rito de consagração da Catedral dedicada a São José trabalhador e à tarde. Pela parte da tarde terá um encontro com os Bispos locais.

No dia seguinte, domingo, 6 de novembro, o Cardeal retornará a Lilongwe onde, à tarde celebra Missa na paróquia de St. Patrick, e terá ainda um encontro com o laicato.

Na segunda-feira, 7 de novembro, de manhã, após a visita ao Centro de Madre Teresa, o Prefeito do Dicastério Missionário partirá para Lusaka.

Zambia

Neste ano completam-se os 25 anos de evangelização da Zâmbia. O prefeito do Dicastério encarregado das missões chega à Zâmbia na segunda-feira, 7 de novembro. Pela parte da tarde o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos encontra-se com os Bispos, na parte da tarde.

Na terça-feira, 8, está prevista a Santa Missa no Seminário maior St. Dominic, seguida pelo encontro com os formadores dos três seminários maiores. À tarde, a oração das Vésperas será no mosteiro das Clarissas.

O Purpurado celebrará a Missa na Catedral do Menino Jesus na tarde de quarta-feira, 9 de novembro, e presidirá a abertura do National Catholic Forum (NCF).

No último dia da visita pastoral, quinta-feira, 10, o Cardeal Filoni celebrará Missa na capela das irmãs de Madre Teresa, e em seguida, retornará a Roma. (JSG)

 
Comentários