Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Onaiyekan: a Nigéria necessita de um “renascimento espiritual”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Abuja – Nigéria (Sexta-feira, 26/02/2016, Gaudium Press) – A Nigéria tem necessidade de um renascimento espiritual sincero, moral e nacional.

Assim expressa-se o Cardeal John Onaiyekan, arcebispo de Abuja, em pronunciamento feito durante a assembleia plenária de bispos nigerianos que aconteceu nestes últimos dias e que teve como tema “Igreja Católica: promover a misericórdia, a justiça social e da paz.” Uma oportunidade para lembrar como a Igreja nigeriana está envolvido na transformação da sociedade em um país onde os desafios são numerosos.

Segundo o Cardeal Onaiyekan, o país deve enfrentar dois grandes desafios: a corrupção e a insegurança. E eles só podem ser resolvidos se todos os nigerianos estiverem empenhados em apoiar a nação.

Para o Arcebispo de Abuja, todos devem mobilizar-se, sem subestimar a importância das armas espirituais, porque os desafios do país têm raízes morais profundos.

O cardeal nigeriano convida introspecção, explicando, particularmente que a insurgência terrorista que sacode o país, com os ataques mortais do Boko Haram, está intimamente relacionada com a corrupção criminosa e maciça que assola o país.

O Cardeal Onaiyekan, face à dilapidação do patrimônio público, convida a não ceder à cólera, mas a procurar um meio eficaz de se caminhar para a frente, usando os valores comuns espirituais e religiosas do país.

A Igreja nigeriana recordou o cardeal conduziu uma longa guerra contra a corrupção com armas como a oração e exortação porque “o país, para além da legalidade dos procedimentos, precisa de um renascimento moral, nacional e espiritual “.

Onaiyekan propôs uma estratégia que ele denominou de “3R”: arrependimento, (repentance), reparação e reconciliação. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários