Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Piacenza envia mensagem aos presbíteros pelo Ano da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-10-2012, Gaudium Press) Por ocasião do Ano da Fé, o Cardeal Mauro Piacenza, Prefeito da Congregação para o Clero, dirigiu uma mensagem aos sacerdotes na qual exorta a que eles lancem ao mundo “um desafio de amor, verdade e paz”, que interpretem bem os textos do Concílio e que promovam o Catecismo da Igreja Católica.

Cardeal Mauro Piacenza.jpg
Cardeal Mauro Piacenza

No início da mensagem o purpurado explica que o catecismo e o concílio estão intimamente unidos e são de extraordinária importância. “Com efeito, o Concílio é interpretado autenticamente pelo Catecismo e este último é realmente, o ‘Catecismo do Concílio’ ao que é necessário acudir sempre, para colocar em prática as autênticas reformas que o Espírito Santo sugeriu à Igreja”.

Segundo o Cardeal a melhor maneira de levar a prática os ensinamentos conciliares “é fazer conhecer o Catecismo da Igreja Católica, instrumento seguro de referência doutrinal e moral”.

Durante o Ano da Fé, a Congregação para o Clero pretende oferecer mensalmente “algumas pautas de reflexão para a formação permanente, com o desejo de que, dando prioridade à fé e as consequências existenciais do encontro íntimo, pessoal e comunitário com o ressuscitado, se possa sustentar o perene redescobrimento do que somos como sacerdotes e por conseguinte o valor de nossas ações”.

O Prefeito da Congregação para o Clero, concluiu sua mensagem que o verdadeiro desafio que Nosso Senhor Jesus Cristo e a Igreja lançam ao mundo é “um desafio de amor, de verdade e de paz, de autêntica realização e de profunda e real humanização do mundo”. (EPC/JS)

 
Comentários