Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Carmelo do Tremembé (SP) celebra novena em memória de Madre Carminha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Sexta-feira, 22-11-2013, Gaudium Press) O Carmelo Santa Face e Pio XII, localizado no bairro do Tremembé, em São Paulo, celebrará na próxima segunda-feira, 25, 114 anos do nascimento da Serva de Deus Madre Carminha, fundadora do mosteiro religioso.madre_carminha.jpg

Para a celebração da data natalícia de Madre Carminha, foi realizado ao longo de nove dias uma novena pela beatificação da religiosa.

Neste domingo, 24, Solenidade da Festa de Cristo Rei e encerramento do Ano da Fe, será realizado o oitavo dia da novena com uma celebração às 19h. Logo a seguir, haverá uma procissão do Carmelo até à praça central da cidade de São Paulo.

Na segunda-feira, 25, nono dia da novena e aniversário de nascimento da religiosa, a comemoração será encerrada com uma Celebração Eucarística, às 19h.

Madre Carminha teve seu processo de beatificação aberto em 2009. Em novembro de 2013, a documentação da fundadora do mosteiro religioso foi enviada para a Congregação para as Causas dos Santos para ser analisada por peritos e especialistas.

A documentação refere-se a primeira fase do processo, a fase diocesana, quando uma comissão é instaurada e são colhidos testemunhos, documentos e registros históricos da vida do candidato à canonização. (LMI)

Da redação, com informações A12

 
Comentários