Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral Metropolitana de Teresina prepara novena de Nossa Senhora das Dores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 03-09-2015, Gaudium Press) A Igreja piauiense festeja neste mês de setembro, considerado o “Mês da Bíblia”, o Novenário de Nossa Senhora das Dores, padroeira arquidiocesana e titular da Catedral.

Gaudium Press.pngNeste ano, a Catedral Metropolitana de Teresina preparou uma programação especial, com início no próximo domingo, 6 de setembro, às 5h, com uma Alvorada.

Um dos membros do conselho administrativo da paróquia, Fernando Alencar, informou por meio do site da Arquidiocese de Teresina que a concentração será na Praça Saraiva, na sede da catedral, uma vez que “de lá todos os fiéis caminharão juntos até a Rua Firmino Pires, onde reside Dona Alzira Dias, que é devota de Nossa Senhora e paroquiana a mais de 50 anos da Igreja de Nossa Senhora das Dores”. No local, haverá um momento de confraternização.

A partir das 18h30 em todos os dias que antecedem a grande festa, haverá recitação das Dores de Nossa Senhora, seguida de celebração eucarística.

Além disso, serão realizados encontros de casais e de jovens com Cristo, e a procissão em honra a Virgem Santíssima no dia 15 de setembro, às 18h.

“Esse é o ponto alto do nosso Novenário. Fiéis de todas as paróquias atendem o nosso chamado e participam desse momento de fortalecimento da Fé, mas também de agradecimento a Nossa Senhora por todas as graças concebidas a nossa comunidade. É o povo de Deus caminhando junto”, declarou Fernando. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 

 
Comentários