Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Maceió celebra abertura da Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Segunda-feira, 21-03-2016, Gaudium Press) A Semana Santa foi aberta oficialmente na Arquidiocese de Maceió neste domingo, 20 de março, com a realização da Procissão de Domingo de Ramos.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, a principal cerimônia litúrgica deste período quaresmal na Arquidiocese foi presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes.

Os milhares de fiéis que compareceram a celebração participaram da bênção do Ramos na Capela de São Gonçalo, no alto do bairro do Farol, seguida da proclamação do Evangelho e da procissão de Ramos, que teve como destino a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres.

Após a chegada dos romeiros, foi iniciada a segunda parte da liturgia com a proclamação da Paixão e Morte do Senhor. Depois, houve a oração eucarística.

Em sua homilia, Dom Muniz lembrou das palavras contidas no evangelho proclamado na primeira parte da celebração. Nesta passagem, o Senhor enviou dois dos seus discípulos para encontrar uma jumenta e um jumentinho, encarregados de soltar os animais e traze-los de volta. Contudo, caso fossem questionados, deveriam responder: ‘O Senhor precisa deles’. “O Senhor precisa de mim. O Senhor precisa de você. O Senhor precisa de nós!”, ressaltou o prelado.

Ainda, no Evangelho da proclamação da Paixão do Senhor, Dom Antônio destacou o período da agonia vivido por Jesus, na Sexta-feira da Paixão. “O sol sumiu, escureceu. Pensemos nesse espaço de penumbra, onde o sol escurece em nossa vida e avistamos um horizonte sombrio, sem esperança”, descreveu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários