Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebrada Festa dedicada a São Lázaro, em Manaus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) A Festa de São Lázaro, Padroeiro da paróquia localizada na Zona Sul da cidade de Manaus, foi celebrada pelos devotos amazonenses no último dia 11 de fevereiro.

Gaudium Press.jpg

Com o tema “Com São Lázaro, seguiremos Jesus Misericordioso”, os festejos deste ano foram marcados com a participação do Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, na procissão e na solenidade em memória ao Santo.

O novenário de São Lázaro deu início as celebrações no dia 31 de janeiro, estendendo-se a 10 de fevereiro, com base na temática “Lázaro, o mendigo e leproso protagonista da parábola de Jesus: O Rico e Lázaro, reproduzida no Evangelho de Lucas 16, 19-31”.

No dia festivo, houve a procissão que percorreu as principais ruas do bairro, sendo animada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Inácio Raposo, que aproveitou o momento para fazer reflexões sobre a vida de São Lázaro.

O Arcebispo Dom Sérgio, por sua vez, recordou a devoção de homens e mulheres à São Lázaro:

“Celebramos São Lázaro, a quem somos devotos e esperamos auxílio e proteção. Lázaro era uma pessoa, como milhões de homens, que ninguém sabe como nasceu e quem era sua família, sem origem. Nas ruas de Manaus há gente assim. Lázaro não tem história, mas existiu e, assim como tantos homens e mulheres que ninguém sabe quem são, que vivem pelos vãos, abandonados, excluídos, marginalizados, não tem história. Jesus ao contar a parábola para explicar o mundo em que nós vivemos, deu nome à essa pessoa Lázaro. Ele o auxilia, está do lado dele, Deus está do lado daquele que não tem nome, não tem história, não tem família, não tem nada. Se nós quisermos estar ao lado de Deus, nós temos que ajudar essas pessoas, temos que ter misericórdia delas, temos que acolher, cuidar de seus machucados. Eles são os preferidos de Deus. Devemos ter misericórdia, misericórdia é sofrer pelo outro, sentir a mesma dor, misericórdia e sofrer o sofrimento do outro, ter solidariedade e agir a partir desse sofrimento e ajudar”.

No final das celebrações, o prelado exortou os fiéis dizendo: “então aos devotos de São Lázaro é uma grande responsabilidade, porque é assumir um compromisso de ser solidário na dor, ser misericordioso, que nunca fujamos dos Lázaros, porque ele tem Deus. É santo porque Deus tem misericórdia, santo porque Deus o ama, santo por nele o amor de Deus é pleno. Então nós podemos pedir a ele que interceda por nós, podemos pedir a ele misericórdia”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários