Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Compêndio sobre a Eucaristia é traduzido para o inglês
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 14-11-2016, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) anunciou a disponibilidade da versão em inglês do Compêndio sobre a Eucaristia, um notável documento escrito pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em 2009. O texto, originalmente em latim, tem 414 páginas e é editado pela Libreria Editrice Vaticana.

Compêndio sobre a Eucaristia é traduzido para o inglês.jpg

“É um tesouro escondido, com material a partir das perspectivas doutrinal, litúrgico e espiritual, incorporando a mais recente tradução do Missal Romano”, expôs a Conferência de Bispos. “Sacerdotes, seminaristas e liturgistas desfrutaram deste recurso”, descrito como “uma ajuda pastoral projetada para ajudar aos católicos a explorar e entender mais plenamente o mistério da Eucaristia”.

O documento abarca os conteúdos do Concílio de Trento e o Vaticano II sobre a Presença Real de Cristo na Eucaristia, o caráter sacrificial da Missa e o lugar do sacramento na vida da Igreja, assim como o magistério de São João Paulo II e os conteúdos do Catecismo da Igreja Católica sobre a matéria. No aspecto litúrgico descreve os ritos novo e antigo da celebração, o Divino Ofício da Solenidade de Corpus Christi, o Rito de Bênção e várias ladainhas e hinos, assim como as orações que sacerdotes e Bispos podem recitar enquanto se revestem para celebrar a Eucaristia e orações de preparação e ação de graças pelo sacramento.

O Compêndio foi encarregado por Bento XVI na Exortação Apostólica ‘Sacramentum Caritatis’ após o Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia como uma ajuda “à compreensão, celebração e adoração corretas do Sacramento do Altar”. O hoje Papa emérito manifestou seu desejo de que o Compêndio “ajude a fazer o memorial da Páscoa do Senhor cada vez mais a fonte e o auge da vida e missão da Igreja”. (EPC)

 
Comentários