Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coração de São João Berchmans chega aos Estados Unidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shreveport – Estados Unidos (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) A relíquia do coração de São João Berchmans chegou aos Estados Unidos nesses últimos dias e será venerada no templo dedicado ao Santo, localizado em Shreveport, Louisiana, Estados Unidos, até o dia 18 de dezembro.

Coração de São João Berchmans chega aos Estados Unidos.jpg

O Santo Padroeiro dos coroinhas foi um religioso jesuíta do século XVII que cursava seus estudos na Companhia de Jesus em Roma. Oriundo da Bélgica, destacou-se por sua notável santidade pessoal.

Faleceu cedo, com apenas 22 anos, devido a uma infecção pulmonar. Seus contemporâneos no Colégio Romano o consideravam um Santo. Sua figura teve uma influência marcante para meninos e jovens, sendo um modelo de santidade na vida cotidiana e no cumprimento do dever do próprio Estado.

Uma das características particulares da espiritualidade de São João Berchmans é a obediência pontual a todas as normas e obrigações, buscando agradar a Deus e alcançar a perfeição cristã sem ambições extraordinárias.

Além disso, o religioso possuía uma intensa devoção mariana e uma decidida defesa do dogma da Imaculada Conceição.

A relação do Santo com Louisiana, Estados Unidos, vem desde 1866, quando foi registrado o milagre que permitiu sua canonização, um ano após a Guerra Civil.

Na época, o Santo apareceu a uma noviça e a curou de uma enfermidade, o que motivou a edificação de um Santuário em sua homenagem no lugar do milagre. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Crux

 
Comentários