Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Curso de Música Sacra e Liturgia é promovido em Paróquia dos EUA
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curso de Música Sacra e Liturgia é promovido em Paróquia dos EUA.jpg

Freeport – Estados Unidos (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) “Descubra os mistérios profundos e belos da Missa, Liturgia e Música Sacra em três dias de palestras e canto litúrgico que culminarão com a celebração da Santa Missa”, é o que diz o texto de apresentação do curso de Música Sacra e Liturgia promovido pela Paróquia de Nosso Santo Redentor em Freeport, Nova York, Estados Unidos.

Intitulada “A Beleza da Liturgia”, a iniciativa terá quatro dias de duração e terá por objetivo valorizar a beleza da Liturgia e a importância da adequada interpretação da Música Sacra. Sob responsabilidade de Heitor Caballero, Diretor de Música Sacra da igreja de Santa Inês em Manhattan, o curso será ministrado em espanhol.

Dentre os temas abordados estão: “O Mistério da Santa Missa”, no qual se expõem uma introdução da história e significado dos ritos que compõem a Eucaristia Católica; e “A Música Sagrada”, no qual se apresenta o sentido e características próprias da música litúrgica, assim como sua importância na vida dos crentes e na sociedade.

O curso oferecerá aos participantes a oportunidade de aprender a cantar música sacra, ler partituras, além de interpretar canto gregoriano e polifonia. Segundo os organizadores do evento, não é necessário nenhum tipo de experiência musical e o curso será aberto a todos os fiéis que tenham o desejo de participar.

Ministrado às sextas-feiras (dias 14, 21 e 28 de outubro), o curso será encerrado com uma Missa Solene na noite de 29 de outubro, a qual contará com a participação ativa dos participantes da iniciativa.

Heitor Caballero, que ministrará o curso, possui mestrado em órgão com reconhecimento da ‘Westminster Choir College’ em Princeton e estudos na Academia Europeia de Órgão em Leipzig, Alemanha. Também foi professor adjunto de Liturgia, Organista e Diretor musical da ‘Schola Cantorum’ no Seminário de São José, Dunwoodie, Nova York. (EPC)

Com informações de New Liturgical Movement.

 
Comentários