Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese em Malawi criará Santuário onde primeiros missionários enterraram medalha de Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chikwawa – Malawi (Segunda-feira, 07-11-2016, Gaudium Press) Os primeiros missionários holandeses a chegar em território de Malawi em 1901 tiveram um belo gesto de consagração desta terra de missão: uma das primeiras coisas que fizeram foi “semear” uma medalhinha da Santíssima Virgem à sombra de uma árvore. Hoje, este lugar a Paróquia de Nsanje, da Diocese de Chikwawa, começou o processo de construir um Santuário que comemorará a chegada da Fé ao território.

Diocese em Malawi criará Santuário onde primeiros missionários enterraram medalha de Nossa Senhora.jpg

“Ao enterrar a medalha da Santíssima Virgem Maria, estes missionários somente queriam simbolizar que dedicavam todo seu trabalho missionário à Mãe Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo”, explicou à AMECEA News o Padre Michael Hussain, Pároco de Nsanje. “É sobre esta intenção que os fiéis de Nsanje querem construir este lugar”. O sacerdote apresentou esta iniciativa durante o Domingo Mundial das Missões, 23 de outubro.

Os membros da Paróquia construirão uma estrutura simples – muitas das grandes celebrações na África se celebram em explanadas ao ar livre – mas depois edificarão uma Capela ao lado e inclusive se projeta um complexo para a recepção de peregrinos e uma escola católica. A primeira pedra deste Santuário foi posta pelo Diretor Nacional das Sociedades Missionárias Pontifícias da Conferência Episcopal de Malawi, Padre Vincent Mwakhwawa.

Nesta bênção, o Padre Mwakhwawa afirmou que os primeiros missionários que chegaram a pregar o Evangelho continuam chamando os fiéis para que eles por sua vez se convertam em missionários para os demais. O sacerdote destacou a importância do mês de outubro como mês das missões e do Santo Rosário, e animou os fiéis a recitarem esta oração mariana diariamente para fortalecer a missão da Igreja. (GPE/EPC)

 
Comentários