Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Eslováquia celebra Ano Jubilar de Santos Cirilo e Metódio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/07/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bratislava (Quinta-feira, 12-07-2012, Gaudium Press) Bispos eslovacos escreveram uma carta pastoral por ocasião da abertura do Ano jubilar dos Santos Cirilo e Metódio.

São Cirilo e São Metódio.jpg
São Cirilo e São Metódio
 

O documento, que foi lido em todas as paróquias da Eslováquia, começa afirmando que “numerosas nações do mundo têm orgulho de recordar aqueles momentos de sua história em que, tocadas por Deus, se deixaram plasmar pelo Evangelho de Jesus. Eis o motivo pelo qual estamos nos preparando para celebrar o 1150º aniversário daquele evento que deu uma nova orientação à história da nossa nação eslovaca e de outros países eslavos”.

Sobre São Cirilo e São Metódio, os bispos afirmam serem “heróis do espírito que permitiram aos nossos predecessores experimentar o renascimento da Palavra de Deus em sua língua mãe”, dessa forma, “os textos da Sagrada Escritura tornaram-se um estímulo constante para aprofundar a fé”.

Na “fé profunda, no sacrifício pessoal, no ensinamento e na criatividade comunicativa” dos dois Santos, os prelados vêem um “luminoso exemplo de nova evangelização” que pode tornar-se “guia no caminho do deserto para a vida” também para os fiéis de nosso tempo.

Os prelados exortam aos fiéis através da carta pastoral, a conhecerem as origens da “história e da cultura eslovacas” e a rezarem para que consigam cumprir com “fé, esperança, amor e força espiritual” a exemplo de São Cirilo e São Metódio, a sua “missão humana e cristã”.

O Ano jubilar dos Santos Cirilo e Metódio estende-se de 5 de julho de 2012 a 15 de setembro de 2013. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

 
Comentários