Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estados Unidos: Diocese investiga suposto milagre eucarístico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salt Lake City- USA – (Segunda-feira, 30/11/2015, Gaudium Press) – Conforme foi publicado por diversos meios de comunicação locais, -informa ALETEIA- uma partícula de Hóstia Consagrada foi recebida em uma Igreja de Kerns, por um menino que não teria ainda sido instruído suficientemente para poder poder realizar sua primeira comunhão. Percebendo isso, um familiar do menor recolheu e devolveu a hóstia consagrada ao sacerdote da Igreja de São Francisco Xavier.

O padre colocou-a em um copo com água para que se dissolvesse. Um procedimento que se realiza normalmente quando acontece um acidente dessa espécie, pois, em pouco tempo, a partícula se dissolve e não há mais a presença real de Cristo.

Segundo informações, três dias depois a partícula consagrada continuava flutuando e, agora, apresentava pequenas manchas de sangue, como se sangrasse.

A notícia se espalhou entre os paroquianos que logo se acercaram para ver e rezar diante da “hóstia que sangra”.

Precauções – Investigações – Prudência

A diocese criou um comitê para investigar o ocorrido. Ele está formado por dois sacerdotes, um diácono e um leigo, em conjunto com um professor de neurobiologia.

A diocese tomou sobre si a custodia da Hóstia Consagrada e ela não será exposta publicamente até que sejam concluídas as investigações necessárias.

Monsenhor Francis Mansión, presidente do Comitê investigador, afirmou: “Recentemente, circulou informações na Diocese acerca de uma Hóstia sangrando na Igreja de São Francisco Xavier, em Kearns. Monsenhor Colin F. Bircumshaw, Administrador Diocesano, nomeou um comitê ad hoc (composto) de indivíduos com diversos antecedentes (que os autoriza) investigar o assunto. O trabalho da comissão já está em andamento. Los resultados será tornado públicos.

A Hóstia está agora sob custódia do Administrador Diocesano.

Contrariamente aos rumores, no existem planos, pelo momento, para sua exposição pública ou adoração”.

Monsenhor Mansión ainda acrescentou que “Qualquer que seja o resultado da investigação, podemos aproveitar este tempo para renovar nossa fé e devoção no maior milagre que existe: a presença real de Jesus Cristo, que se leva a cabo em cada missa”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Aleteia)

 
Comentários