Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


II Congresso Internacional de Infoética refletirá sobre a atitude do público diante dos meios de comunicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Peru (Terça-feira, 23-10-2012, Gaudium Press) A Escola de Comunicação da Universidade Católica Santo Toribio de Mogrovejo (USAT) de Chiclayo, ao norte do Peru, está promovendo o II Congresso Internacional de Infoética que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro.

O evento terá por tema a atitude dos cidadãos e usuários diante das mensagens que recebem dos meios de comunicação tradicionais e da internet.ppinfoetica.jpg

“A responsabilidade ética do público: saber ler, saber escutar, saber ver”, foi título escolhido para o congresso, que segundo seus organizadores, buscará refletir sobre a responsabilidade do público, não só para pressionar os meios em busca de sua autorregulação, mas com o gerenciamento de critérios claros, que “iluminados pela dignidade humana, para saber ler, escutar e ver esses conteúdos midiáticos”.

Apesar de variadas análises sobre os efeitos dos meios de comunicação na sociedade, “os debates muito pouco se centram na atitude ou no comportamento dos públicos diante das mensagens dos meios”, ressaltaram.

Dentre os temas que serão abordados no evento, figuram: “As ideologias subjacentes nos conteúdos midiáticos”, “Do são pluralismo ao perigo da distorção” e “As redes sociais à serviço da cultura da vida”.

Participam do congresso especialistas reconhecidos nas comunicações, tanto do Peru como de outros países, tais como a vice-presidenta do Peru, Marisol Espinoza Cruz; o Dr. Rogelio del Prado, da Universidade Anáhuac México Norte, e o Dr. José Antonio Ruiz San Román, da Universidade Complutense de Madri (Espanha). (EPC)

Com informações da ACI.

 
Comentários