Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Salvador acolhe retiros espirituais durante o carnaval
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) Neste período de carnaval, os católicos de todo o Brasil se preparam para vivenciar retiros espirituais, dedicando seu tempo em momentos de orações, partilha e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Gaudium Press.jpg

Além disso, em várias comunidades de Fé são realizados inúmeros encontros de formação e acampamentos direcionados aos jovens, a fim de prepará-los no campo da espiritualidade.

Na Arquidiocese de Salvador, por exemplo, são diversas iniciativas promovidas em paróquias, comunidades de vida religiosa e casas de retiro, contendo sempre atividades religiosas, como o louvor, oração e Missas.

Entre esses retiros, o “Acampa Jovem 2016”, organizado pela Paróquia Santa Teresinha, na capital baiana, tem a intenção de acolher mais de 300 jovens em um acampamento entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Creche das Irmãs Marcelinas.

Com a temática “Voltei para os braços do Pai”, o evento conta ainda com a participação da Comunidade Católica Colo de Deus, Ministério Dom da Restauração e Ministério Renascer, promovendo animação e louvor entre a juventude.

Por sua vez, a Comunidade Católica Shalom organiza o “Reviver 2016”, encontro que acontece em cerca de 50 cidades brasileiras. Na Bahia, ocorre entre 7 e 9 de fevereiro, iniciando a partir das 8h, tanto no Complexo Esportivo do Colégio São José, no Bonfim, quanto em Cajazeiras X, Setor 01.

O “Reviver” deste ano aprofundará a Misericórdia Divina, conforme as orientações das palavras do Papa Francisco para o Ano da Misericórdia. Em sua programação, momentos de artes, orações, palestras e orações estão inclusos.

Para as crianças a partir dos 4 anos, haverá o “Reviver Kids”, onde serão feitas atividades de lazer e momentos de experiência com o amor de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários