Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Iniciam em Valência as peregrinações diocesanas pelo Ano do Cálice da Misericórdia
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Iniciam em Valência as peregrinações diocesanas pelo Ano do Cálice da Misericórdia 1.jpgValência – Espanha (Quinta-feira, 14-01-2016, Gaudium Press) Neste sábado se iniciará em Valência as peregrinações diocesanas à Catedral de Valência por ocasião do Ano do Cálice da Misericórdia que se iniciou no dia 29 de outubro de 2015. Cinquenta e sete paróquias que formam o Vicariato II da Arquidiocese espanhola terão a cargo a primeira peregrinação do próximo dia 16 de janeiro. Serão no total oito vicariatos que se unirão a esta celebração jubilar que transcorrerá neste ano de 2016 em união com as comemorações do Ano Santo da Misericórdia.

Esta primeira peregrinação, que abarca as paróquias do norte da Valência, começará às 10h a partir da igreja de Santo Estevão de onde partirá até a Catedral, ali “entraremos pela Porta Santa, dos Ferros, e nos receberá o Arcebispo de Valência, o Cardeal Antonio Cañizares, que presidirá uma Missa às 11h no Altar Maior”, assinalou o Vigário Episcopal Miguel Díaz, que foi citado pela AVAN.

Nesta ocasião a coleta da Eucaristia se destinará às obras de misericórdia que atualmente se adiantam na Arquidiocese, entre elas a casa para acolher refugiados cristãos e uma residência para crianças deficientes, tal como contou Díaz.

As demais peregrinações ocorrerão também aos sábados durante os meses de janeiro, fevereiro e março, todas elas concluindo com uma Missa às 11h no Altar Maior presidida pelo Cardeal Cañizares.

De acordo com fontes do Vicariato de Evangelização da Diocese valenciana, “cada Vicariato traçará sua própria rota de peregrinação, segundo sua procedência, que incluirá pontos de interesse como o Palácio do Real, a Igreja de São Lourenço, a Basílica da Virgem e o Museu Mariano, a sede da Escolania e, por último, a Catedral e sua capela do Santo Cálice”.

Além das peregrinações diocesanas, este janeiro se retomará as dos colégios que iniciaram em novembro.

Iniciam em Valência as peregrinações diocesanas pelo Ano do Cálice da Misericórdia 2.jpgO Ano Jubilar Eucarístico do Santo Graal, que tem como lema “Cálice da Misericórdia”, foi inaugurado no dia 29 de outubro durante uma Solene Missa presidida pelo Arcebispo de Valência na Catedral, ocasião na qual concedeu a Indulgência Plenária e na qual chamou a adorar o mistério Eucarístico, contemplando-o e interiorizando-o, “para louvar ao Senhor presente neste Sacramento de nossa Fé e cumprir o mandamento novo que nos entrega: ame-os como eu os tenho amado”.

O pedido de celebrar um Ano Jubilar do Santo Cálice foi feito por Dom Carlos Osoro, Arcebispo de Madri e anterior Arcebispo de Valência, que solicitou à Santa Sé poder celebrar este tempo de graça a cada cinco anos, pedido que foi aceito pela Santa Sé, de acordo com um documento aprovado em agosto de 2014, o qual está assinado pela Penitenciaria Apostólica e no qual concede “o Jubilar Ano Eucarístico com acrescentada indulgência plenária” para a Diocese.

No Ano Jubilar do Santo Cálice culminará no dia 26 de outubro deste ano de 2016, tempo no qual a Catedral, como templo jubilar, dará a possibilidade de ganhar a indulgência plenária sob as condições de costume, ou seja, a confissão sacramental, a comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa. (GPE/EPC)

 
Comentários