Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milagre do Espinho Sagrado de Andria ocorre mais uma vez na Itália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Andria – Itália (Segunda-feira, 28-03-2016, Gaudium Press) Um prodígio foi novamente registrado na cidade de Andria, Itália, ao coincidir a festa da Anunciação do Senhor (25 de março, a qual é transladada para 04 de abril) com a Sexta-feira Santa: O Sagrado Espinho, uma antiga relíquia que a tradição reconhece como pertencente à coroa de espinhos imposta a Jesus em sua Paixão, exibe gotas de sangue.

Milagre do Espinho Sagrado de Andria ocorre mais uma vez na Itália.jpg

O Bispo de Andria, Dom Raffaele Calabro, realizou o anúncio oficial do fato durante a homilia da Eucaristia que presidia às 17h40 do dia 25 de março. “Tenho o prazer de anunciar-lhes de maneira solene que o milagre começou”, exclamou. “O prodígio está em curso”. O Sagrado Espinho foi revisado minuciosamente e se elaborou um relatório formal sobre o fato, devidamente constatado.

“Por volta das 16h10, se encontrou que continha uma pequena protuberância esférica branca, como uma gema localizada a 3 mm. aproximadamente desde o vértice”, afirma o relatório certificado pelo notário Pablo Porziotta. “Posteriormente, aproximadamente às 17h10, se reconhece a simples vista uma segunda gema, situada à altura do tampão, e uma terceira gema, situada 4/5 mm. em virtude da primeira; ainda mais até a base do pino, o restante do milagre anterior do ano 2005 parecia florescer”.

A última informação oficial da Diocese afirma que o prodígio continua em curso, enquanto as orações continuaram durante a Via Sacra na Piazza Vittorio Emanuele, além de realizar-se uma vigília de oração durante toda a noite e durante o Sábado Santo. A Diocese celebrou um Ano Jubilar desde o dia 25 de março de 2015 por ocasião da coincidência das festas religiosas e a esperada renovação do milagre. (GPE/EPC)

 
Comentários