Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Com o intuito de resgatar o verdadeiro sentido do Natal e trazer ao tempo atual os momentos do nascimento do Filho de Deus, há dez anos é apresentado na Itália um presépio vivo e missionário.

Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus.jpg

A proposta é da Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) de Roma, Associação Pública Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, com a colaboração da Associação Nacional de Amigos do Presépio. Elas, há uma década, revivem a cidade de Belém dos tempos do nascimento de Jesus.

Graças a participação de 150 atores, o Natal é encenado ao vivo, assim como na antiga Belém, com uma quantidade numerosa de cabanas, um moinho, um forno para o pão e um amplo espaço que traz aos nossos dias o mercado da época do Filho de Deus.

“Ao chegar a sede da comunidade, é possível dar-se um passo entre as tendas artesanais de Belém do tempo de Jesus. Inicia-se desde o censo dos soldados romanos até chegar ao desfile dos Reis Magos. Não faltam os animais e os brinquedos de madeira para as crianças, a fim de que elas possam passar uma tarde aprendendo sobre o Natal”, comentaram os representantes do grupo artístico no site da iniciativa.

A montagem da Belém viva é realizada todos os anos na sede romana da Comunidade Missionária de Villaregia, na reserva natural da “Decima Malafede”, no monte “Migliore”, localizado na periferia sul da Cidade Eterna. A cada ano, chegam no local centenas de pessoas que se deslocam para vivenciar a época de Jesus e assim, viver de perto este grande evento do Natal.

Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus (2).jpg

O presépio vivo e missionário é o único de seu gênero existente em toda a Itália, além de ser um dos maiores já realizados. Sua intenção, como afirmado pela comunidade missionária, “é para receber os visitantes na alegria do Natal, recriando a atmosfera nos mínimos detalhes, sem esquecer dos irmãos mais pobres”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações preseperoma.it

 
Comentários