Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No dia de São Joaquim e Santana: Papa saúda os avós
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27/07/2015, Gaudum Press) – Nesse domingo, 26 de julho, quando a Igreja comemora São Joaquim e Santana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus ela comemora também o dia dos avós.

Durante a Audiência Geral na Praça São Pedro, após a oração mariana do Angelus, Francisco lembrou-se da data e homenageou os avós:

“Nesta ocasião, gostaria de saudar todas as avós e avôs, agradecendo-lhes por sua preciosa presença nas famílias e para as novas gerações.”

O Papa pediu uma salva de palmas a todos os avôs vivos e também para aqueles avós que “nos olham do Céu”.

Avós Espanhóis

Os avós espanhóis receberam uma saudação especial de Francisco. O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes da XVI edição da Festa dos Avós.

O Dia dos Avós, que anualmente é celebrado em toda a Espanha por ocasião da Festa dos Santos Joaquim e Ana – os avós de Jesus – pela associação católica espanhola “Edad Dorada-Mensajeros de la Paz”, que incentiva a assistência e a promoção aos idosos.

Madri abrigará este ano o evento central desta comemoração: uma Missa presidida, na Igreja de Santo Antônio, por Dom Luis Gutiérrez Martín, Bispo emérito de Segóvia.

No final da celebração, será lida a mensagem do Papa Francisco, com a sua bênção apostólica.

Na mensagem, o Santo Padre exorta-os a “confirmarem a fé no Senhor, que jamais nos abandona, na convicção de que podem contribuir com a própria sabedoria e gestos de amor à vida e ao crescimento humano das próprias famílias”.

Francisco reitera ainda o seu apoio “aos que cuidam dos idosos com amor, contribuindo ao bem comum da sociedade”. (JSG)

 
Comentários