Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Noivas escolhem vestidos de casamento em convento na Itália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cássia – Itália (Quarta-feira, 16-07-2014, Gaudium Press) A cerimônia do matrimônio está rodeada de ritos, sinais e gestos, com os quais se marca o momento solene quando os noivos decidem formar uma nova família sob o olhar e a casamento_em_convento_na_italia_1.jpgbênção de Deus. Entre estes sinais se encontra o vestido da noiva, que por tradição é de cor branca, e simboliza a pureza do coração e a inocência.

Recuperando a bela tradição do vestido branco, assim como o verdadeiro valor do Matrimônio e o espírito de sobriedade deste rito, as monjas de clausura do Mosteiro de Santa Rita de Cássia, na Itália, criou uma pequena oficina de costura onde recebem os vestidos de noiva que as esposas doam em ação de graças a Santa Rita, padroeira dos casos impossíveis, para que as jovens que vão se casar e não contam com recursos econômicos para comprar seu traje, possam chegar ao altar com um precioso vestido branco.

A Irmã María Laura, que antes de ser monja era costureira, é a encarregada da oficina, que funciona há seis décadas. Ela recolhe os vestidos doados, os ordena por tamanho e os prepara para as jovens, que podem chegar ao convento e escolher qualquer um.

Sendo necessário, algumas Irmãs do mosteiro também se encarregam de reformar os vestidos de acordo com as medidas e gostos das noivas.casamento_em_convento_na_italia_2.jpg

O que chama a atenção nesta iniciativa é que não só é beneficiada a noiva, mas também o mosteiro, já que a maioria das jovens, além de deixar em troca um grande sorriso, fazem uma pequena oferta, que posteriormente é entregue à Madre Abadessa, que a utiliza para as necessidades do convento, e também para as obras de caridade.

Sem dúvida uma alternativa que beneficia tanto as Irmãs de Santa Rita, como as noivas, especialmente em tempos de crise econômica. “Com a crise tem aumentado os pedidos, mas aumentou, sobretudo, a generosidade daqueles que doam para fazer feliz a outra pessoa”, comenta Sor María Laura. (GPE/EPC)

 
Comentários