Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O Natal está “em perigo”: afirma bispo de Viseu, Portugal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Viseu – Portugal (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) “A vida dos homens continua a estar em perigo por tantos lados… A glória de Deus não é participada… Daí é que o Natal esteja, também, em perigo”: são afirmações de Dom Ilídio Leandro, na mensagem de Natal que escreveu para sua Diocese.

O Natal está em perigo afirma bispo de Viseu, Portugal.jpg

O bispo de Viseu afirma que não se está fazendo tudo para que o Natal tenha sua expressão universal e que a falta de valores coloca “em perigo” a celebração do nascimento de Jesus.

Dom Ilídio assegura em sua Mensagem de Natal que restam “somente as luzes, as vitrines, os presépios de imagens de barro ou de pano, a prenda”, pois, já foi tirado “o melhor”: os valores do Menino, “filho de Deus e de Maria” que nasceu pelas pessoas e “ofereceu o seu Reino”.

Valores necessários

Na Mensagem de Natal publicada na página da internet da Diocese, o bispo de Viseu, Dom Ilídio Leandro, desenvolve a afirmação de que os valores do Natal são “necessários e urgentes”, porque as pessoas não estão “fazendo tudo para que o Natal tenha sua expressão universal” enquanto “Deus cumpre a sua parte, desde o início”.

O Prelado afirma que “Os valores deste Reino -que são a realização do Natal- têm sido anunciados há 2016 anos” e esses valores devem acontecer “na paz, no amor, na justiça, na verdade, na vida”, sublinha ele.

Nossa Sociedade

“Olhando esta nossa sociedade, consequência da vida de todos nós, sentimos como é tudo tão diferente do anunciado pelo Céu, em Belém, quando os anjos cantaram: ‘glória a Deus nas alturas e paz na terra, aos homens que Deus ama!’ “. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Diocese de Viseu, Ecclesia)

 
Comentários