Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquias de Crato (CE) festejam a memória de São Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Crato – Ceará (Quinta-feira, 06-10-2016, Gaudium Press) Na Diocese de Crato, três paróquias celebraram seu Padroeiro, São Francisco, sendo uma na cidade de nome homônimo ao bispado, outra em Juazeiro do Norte e mais uma em Salitre.

Paróquias de Crato (CE) festejam a memória de São Francisco.jpg
Um coração feito com rosas vermelhas foi colocado atrás da imagem de São Francisco, no andor que percorreu algumas ruas da cidade de Crato | Foto: Patrícia Silva

Na ocasião, as comunidades promoveram festejos em honra ao Padroeiro dos Animais. Nas duas primeiras, houve a presença do bispo Dom Gilberto Pastana nesta terça-feira, 4 de outubro, durante a celebração do dia dedicado ao Santo.

Em Juazeiro do Norte, o prelado presidiu a missa pela manhã, às 9h, com a Paróquia São Francisco das Chagas repleta de fiéis que tiveram um motivo a mais para festejar, uma vez que a igreja está vivenciando o ano jubilar pelos seus 60 anos de criação, a serem celebrado em 2017. Neste ano o tema da festa foi “São Francisco discípulo e missionário da misericórdia”.

Já em Crato, a cerimônia ocorreu à tarde, às 17h, na Paróquia São Francisco de Assis, com a presença de centenas de fiéis e de crianças. Duas delas, inclusive, estavam caracterizadas de São Francisco e Santa Clara. A temática utilizada nos dias da festa foi “Francisco ensina-nos a testemunhar a misericórdia na casa comum”.

Após a celebração, os devotos participaram de uma procissão solene que percorreu aproximadamente três quilômetros em quase duas horas. E por fim, as atividades foram encerradas com a bênção do Santíssimo Sacramento, em frente à Igreja Matriz.

Paróquias de Crato (CE) festejam a memória de São Francisco.jpg
A Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro, ficou repleta de fiéis. Após a celebração aconteceu a bênção dos animais | Foto: Patrícia Silva

“São Francisco é um santo universal. Aonde tem uma paróquia dedicada a São Francisco haverá certamente muitos fiéis porque ele nos leva a Jesus Cristo. Ele não é fim, ele é o meio, é a intermediação para levar ao encontro com o Senhor. Penso que a grande alegria de São Francisco é nos apresentar a Jesus como instrumento de santificação para todos nós”, disse Dom Gilberto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

 
Comentários