Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Procissão marítima em honra a São Pedro atrai fiéis em Olinda
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 01-07-2016, Gaudium Press) Considerada a paróquia mais antiga da Arquidiocese de Olinda e Recife, a igreja dedicada a São Pedro Mártir de Verona, fez memória à São Pedro Apóstolo nesta quarta-feira, 29, na comunidade de Nossa Senhora da Rosa Mística, na Ilha do Maruim.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, houve uma procissão organizada pelos moradores, partindo da capela com destino ao mar, e regressando para a celebração eucarística, presidida pelo pároco e Vigário Episcopal de Olinda, Monsenhor Albérico de Almeida.

Comunidade formada, em sua maioria, por pescadores e suas famílias, a Ilha do Maruim é vista pela sua devoção fervorosa ao Santo. “No mundo inteiro, São Pedro é invocado como padroeiro dos que vivem da pesca, e os moradores da Ilha do Maruim, até os que não frequentam assiduamente a Igreja, têm essa devoção”, disse o Monsenhor.

Ainda dentro da capela, o andor foi ornamentado por Rosildo Pires, de 37 anos, paroquiano que se dedica, entre outras atividades na Igreja, à decoração.

Rosildo confessou que aprendeu o ofício sozinho. “Participo das festas da Igreja desde criança e, de tanto acompanhar a preparação do andor, criei essa habilidade e preparo, há mais de dez anos, os andores das procissões da paróquia”.

Ao todo, aproximadamente 20 pequenas embarcações seguiram em procissão marítima, saindo pelo Canal da Malária até o mar aberto.

No retorno, Monsenhor Albérico celebrou missa em honra a São Pedro, com assistência do diácono Sílvio Mário Pereira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários