Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Realizado na Colômbia presépio monumental de areia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/12/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 16-12-2016, Gaudium Press) O Menino Jesus, Maria, José, os Reis Magos, anjos, camponeses e alguns animais como ovelhas, camelos e até um elefante, fazem parte de um presépio monumental, elaborado em uma arena que é, atualmente, uma das maiores atrações do município colombiano de Girardota, situado no departamento de Antioquia, próximo à cidade de Medellín.

Realizado na Colômbia presépio monumental de areia.jpg

A imensa obra, para a qual foram necessárias 30 toneladas de areia, invoca a tradição do nascimento de Jesus iniciada por São Francisco de Assis em 1223, quando o Santo recreou a pequena Belém na cidade de Greccio, na Itália.

O presépio foi esculpido pelas mãos dos artistas Manuel Campos, Elkin Meneses, Rogelio Evangelista Merino e Almir Erazo, que levaram 12 dias para a elaboração da obra, dedicando 15 horas diárias de trabalho.

Para a montagem do presépio, os artistas utilizaram a técnica da compactação da arena, que consiste em reunir o material dentro de caixas de madeira, a fim de medir a altura para as figuras para que estas possam ser esculpidas.

Antes, foi desenvolvido um esboço que serviu para auxiliá-los, sobretudo, no momento em que esculpiam os rostos dos personagens que faziam parte de Belém.

“É uma beleza. Espero continuar fazendo isso a cada ano, porque é uma arte para admirar. As pessoas aqui e aqueles que vêm se aconchegar, obrigatoriamente param para ver e tirar fotos”, foi um dos comentários feitos de um visitante para uma mídia local.

O presépio, que poderá ser apreciado até 9 de janeiro de 2017, quando será desmontado, é uma iniciativa do governo local do município, conforme informou Dúber Andrés Sánchez, secretário do Governo de Girardota. “É uma ideia nova para este Natal, para que os habitantes do município possam disfrutar e se sentirem orgulhosos”, completou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações El Colombiano

 
Comentários