Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Representantes de liturgia e catequese se reúnem no Rio Grande do Sul
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) “Liturgia e Catequese” foi o tema que orientou os participantes do Encontro Regional, entre os dias 17 e 19 de junho, em Veranópolis.

Gaudium Press.jpg

Os representantes da equipe de liturgia e catequistas das arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul estiveram presentes no evento, assessorado pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.

Neste dia, o encontro aprofundou os diversos aspectos do rito de iniciação cristã, como a acolhida e apresentação do batizando à comunidade; a celebração do batismo na missa; o rito de entrada na catequese; a renovação das promessas batismais; a primeira celebração da Penitência; a primeira Comunhão Eucarística e celebração da Crisma.

Ainda durante a reunião, Dom Leomar promoveu uma reflexão com base em três elementos fundamentais na dimensão celebrativa do mistério pascal, que são o bom, o belo e o verdadeiro.

O prelado também destacou a riqueza do Rito de Iniciação Cristã de Adultos, guia litúrgico, com a devida adaptação para cada região. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários