Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rezar pelos sacerdotes é uma grande intenção, afirma Arcebispo de Manágua
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manágua (Sexta-feira, 26-10-2012, Gaudium Press) No último sábado, 20, o Movimento de Oração pelos Sacerdotes e Religiosos (MOSAYRE), realizou a sua VII Reunião Anual, em Manágua (Nicarágua).

Dom Leopoldo José Brenes, arcebispo de Manágua, presidiu a Santa Missa em ação de graças por todo o trabalho de oração que os membros de MOSAYRE estão realizando.mosayre.jpg

“É uma fonte de alegria para poder comemorar neste mês das missões a sétima assembleia de MOSAYRE, uma obra de Deus, que é conduzida pelo Espírito Santo”, afirmou o prelado em sua homilia.

O Arcebispo de Manágua incentivou o grupo dizendo que o apostolado que eles realizam é do desejo de Deus e que a missão não é fácil. “Rezar pelos sacerdotes é um grande intenção que Deus confia a cada um de nós. A missão que Deus nos confiou é difícil, daí a necessidade que temos de ser sustentados pela oração”, concluiu.

A história do “MOSAYRE”

Inspirado pelo Espírito Santo no coração de um pequeno grupo de Católicos, o Movimento de Oração pelos Sacerdotes e Religiosos “MOSAYRE” nasceu em 27 de fevereiro de 2002, quando foi apresentado à Arquidiocese de Managua afim de ser conseguir a aprovação eclesiástica.

Em 5 de março do mesmo ano iniciou os seus trabalhos e em 28 de fevereiro de 2003 foi aprovado como uma Associação Laica pelo então Arcebispo da Arquidiocese de Managua, o Cardeal Miguel Obando Bravo.

O objetivo do grupo é auxiliar os sacerdotes e religiosos em sua missão, mediante a oração e o apoio em seus trabalhos pastorais. Para isso, a associação criou uma cadeia sólida de fiéis em oração pelos sacerdotes e religiosos de Nicaragua e do mundo inteiro, através de um processo de coordenação com as paróquias e movimentos laicais. (EPC)

 
Comentários