Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Maria dos Pobres, Santa Maria de Todos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
cavalaria_de_ maria_1.jpg

Paranoá – Distrito Federal (Quarta-feira, 13-11-2013, Gaudium Press) Uma bela festa para coroar a Virgem Santíssima, Santa Maria dos Pobres, foi celebrada entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro deste ano, na cidade satélite de Paranoá, no Distrito Federal.

Na ocasião, a “Cavalaria de Maria” dos Arautos do Evangelho esteve presente, participando e animando a Celebração Eucarística de abertura da Semana Missionária Mariana (a última realizada no Distrito Federal), na Paróquia Santa Maria dos Pobres. A Missa foi presidida pelo Pároco Padre Jorge Enguidanos García.

Durante a homilia, os missionários presentes explicaram o verdadeiro significado da “pobreza” de Santa Maria, Mãe de Deus:

cavalaria_de_ maria_2.jpg

“É pobre Maria Santíssima, é pobre São José, pobres os mais elevados querubins e serafins… pobre o mais alto nababo que existe sobre a face da terra. Imagine-se que alguém fosse o proprietário de todas as maravilhas do universo criado, tudo estivesse em suas mãos. Este, diante do Senhor, Criador e Sustentador de todas as coisas, seria considerado um simples pobrezinho, pois ele mesmo dependeria de Deus para subsistir. A pobreza, portanto, é uma palavra que exprime de uma maneira fortemente cogente a situação de contingência que possui a criatura em relação ao Criador”.

A passagem bíblica de Isaías (Is 61, 1-2), enfatizou ainda mais a misericórdia de Deus, Nosso Senhor, para com os pobres. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor”.

Após a Eucaristia, os fiéis presentes prestaram um momento de devoção a Imagem da Virgem de Fátima, presente na Igreja.

cavalaria_de_ maria_3.jpg

Antes da Celebração, as ruas da cidade foram tomadas por diversos fiéis, que, na calçada, presenciaram a carreata da Cavalaria de Maria, que levava a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

“Cavalaria de Maria”

A “Cavalaria de Maria” dos Arautos do Evangelho é constituída por leigos de vida consagrada que vivem como missionários permanentes em várias partes do Brasil, impulsionando as obras marianas da Associação de Direito Pontifício.

Criada pelo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, a comunidade móvel percorre paróquias, hospitais e instituições de cuidado pessoal localizadas em diversas cidades e Estados, sempre levando a Imagem do Imaculado Coração de Maria para transmitir o conforto e a mensagem de Fé e esperança mariana.

cavalaria_de_ maria_4.jpg

A Missão Mariana conta ainda com a participação do ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho, padres e diáconos, que auxiliam na administração dos sacramentos, na visita aos enfermos e nas Celebrações Eucarísticas. (LMI)

 
Comentários