Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São José é reverenciado pelos trabalhadores de Manaus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) “Com São José cuidando da casa comum” foi a temática contemplada por centenas de devotos amazonenses que se reuniram na tarde deste domingo de feriado, no Santuário dedicado ao Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A celebração em honra ao padroeiro dos trabalhadores foi presidida pelo pároco do Santuário, o Padre João Benedito, que conduziu os fies para agradecer a intercessão de São José pela graça do trabalho.

Em sua homilia, o sacerdote ressaltou a importância do trabalho, que não deve ser visto como um castigo, e sim como um dom e um valor dado por Deus.

“O trabalho não é um castigo, é um bem e um presente dado por Deus. É claro que tem muita gente por aí que gosta de receber sem trabalhar. Isso não está certo. O trabalho está ligado ao bem-estar físico e a realização pessoal. Por isso nós estamos aqui para agradecer a Deus pelo Dom do trabalho”, explicou.

Ao comentar a crise política que atravessa o país e as consequências sofridas pelo trabalhador, o Padre João lembrou que, acima de tudo, “a nossa Fé em Deus e em São José deve ser maior que o desemprego. Nós perdemos o emprego, mas não a Fé em São José”.

Após conceder a bênção final, os devotos seguiram em procissão pelas principais ruas da capital, retornando ao Santuário de São José. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários