Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Série de rádio sobre Encíclica do Papa Francisco está disponível em português
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com o intuito de propagar as palavras do Papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente, disponibiliza a adaptação radiofônica da Encíclica “Laudato Si” em português.

view.png

Com mensagem simples e didática, os áudios contêm mensagens do Santo Padre sobre o tema, compilados em 20 programas de dez minutos cada, nos quais os personagens simulam uma interação com o Pontífice, como conversas sobre o meio ambiente.

A produção Rede Eclesial Pan-amazônica é destinada tanto para estudantes quanto para professores, catequistas e comunicadores e emissoras de rádio. Além disso, o material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade.

Segundo os organizadores da série, o propósito do material é o de despertar os fiéis para a consciência sobre a cidadania ecológica, bem como alertar a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, os perigos da cultura do descarte e do não sustentável.

“São Francisco de Assis, que inspirou o Papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando”, introduz o enredo da série radiofônica.

Em breve, a Repam oferecerá um guia gratuito contendo orientações para o uso dos áudios. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários