Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Uma criança é sempre um dom, não um problema”, defende Bispo da Inglaterra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lourdes – França (Quinta-feira, 23-06-2016, Gaudium Press) O Bispo de Plymouth, Inglaterra, Dom Mark O’Toole, presidiu uma Missa campal na Cité Saint-Pierre de Lourdes, França, como parte de uma peregrinação ao Santuário Mariano de Lourdes. Em sua pregação, o prelado alentou aos pais de família a receber generosamente o dom da vida de seus filhos, em particular aqueles que receberam um diagnóstico pré-natal de síndrome de Down ou outras condições congênitas.

Uma criança é sempre um dom, não um problema, defende Bispo da Inglaterra.jpg

“Os pais que estão esperando uma criança diagnosticada com síndrome de Down ou com outras condições serão motivados por nossa sociedade e por muitos profissionais a olhar somente as dificuldades de se ter um filho assim”, lamentou o Bispo. “A eles não lhes falarão das bênçãos que uma pessoa como eles pode trazer, da felicidade e a alegria que frequentemente os envolve. Estamos perdendo o sentido de que uma criança é sempre um dom, não um problema”.

Como contraste a esta realidade, Dom O’Toole propôs o exemplo de Jesus Cristo, que não se distanciou daqueles que padeciam enfermidade, mas se aproximou para curá-los. “Para alguns a cura foi física, para muitos foi espiritual, psicológica, pessoal -profundamente humana”, pregou. O Bispo motivou aos presentes a confiar no poder sanador de Deus, tanto na dimensão física como nos corações e nas mentes.

“Há algo assim como 69 curas físicas oficialmente reconhecidas pelo departamento médico de Lourdes. Mas sei que há um número incontável de milagres de cura que nunca estarão nas páginas do departamento médico”, recordou o prelado, acrescentando aos prodígios físicos os milagres morais: “Cura da mente, do coração, uma melhor aceitação dos limites da vida, uma mais profunda compaixão por nós mesmos e pelos demais”. (GPE/EPC)

 
Comentários