Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A nossa missão é vivenciar o Reino de Deus”, afirma reitor de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 13-07-2018, Gaudium Press) Reunidos na última quinta-feira, 12, ao redor do Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, centenas de devotos marianos participaram do Dia Oracional. O batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi o tema refletido neste mês de julho.

A nossa missão é vivenciar o Reino de Deus, afirma reitor de Aparecida.jpg

Ao ressaltar a importância de rezarmos o Santo Rosário, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, afirmou que durante a contemplação do primeiro Mistério Luminoso, meditamos o Batismo de Jesus no rio Jordão.

“O Batismo de Jesus é um dos mistérios que contemplamos quando rezamos o Santo Rosário. Antes de sair em missão, Jesus quis ser batizado. Isso mostrou sua natureza humana e também divina”, disse.

Ainda conforme o Padre João Batista, “a nossa missão é vivenciar o Reino de Deus”. “Essa vivência se dá pela prática da caridade. O Batismo nos obriga amar sem limites, amar a todos que Deus colocar ao nosso redor”, acrescentou.

Encerrada sua reflexão, o reitor pediu as bênçãos da Mãe Aparecida. “Pedimos a proteção à nossa Padroeira para que sejamos fiéis a nossa missão do batismo”.

Durante a principal celebração do Dia Oracional, os devotos rezaram a Oração a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e, ao final, seguiram em procissão até o Altar Central para depositarem aos pés da Virgem Santíssima os seus pedidos de intenção. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

 
Comentários