Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A vida de Maria Santíssima é abordada em seminário no Piauí
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/08/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 21-08-2017, Gaudium Press) O Seminário Mariano em Teresina, no Piauí, encerrou-se neste domingo, 20 de agosto. Na ocasião, o evento contou com discussões sobre a vida de Maria Santíssima e a presença de padres, diáconos e representantes de grupos, serviços, comunidades e diaconias, no Centro de Formação São José Operário, na Vila Operária.

A vida de Maria Santíssima é abordada em seminário no Piauí.jpg

A programação do Seminário foi concluída com um missa presidida por Dom Jacinto Brito, seguida da coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia, o arcebispo destacou a riqueza do conteúdo abordado no encontro e afirmou que a comunidade presente teve a oportunidade de colher bons frutos do momento.

“Os frutos são em decorrência de todas as outras inciativas realizadas por nossa Arquidiocese para possibilitar uma fiel vivência do Ano Nacional Mariano. Começamos com um subsídio que foi disponibilizado ainda em maio e com orientações para todos os dias do mês. O mesmo contempla Maria na Bíblia, nos ensinamentos da Igreja e na liturgia. Desta forma pudemos ajudar os irmãos a conhecerem Maria tal qual Deus nos revelou e tal qual a Igreja, desde o início, a acolhe e venera. Também tivemos um Simpósio Teológico Mariano que foi realizado do dia 17 a 20 de maio com a participação, inclusive, de um pastor luterano dando um toque ecumênico. Essa foi uma forma de atender aos anseios do nosso papa que quer celebrar isso não como uma divisão, mas como um caminho de reconciliação em vista da unidade da Igreja”, ressaltou Dom Jacinto.

O prelado reforçou ainda a riqueza da variedade dos temas abordados no Seminário:

“Tivemos a oportunidade de abordar vários temas que são de interesse do público como as devoções que estão mais presentes da vida da Igreja. Então, creio que aqueles que participaram desse ou dos outros eventos anteriores vão levar para casa uma bagagem que pouco a pouco vai sendo aprofundada, mais valorizada e absorvida”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários