Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ação “24 horas para o Senhor” convida fiéis cariocas a oração
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/03/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 22-03-2017, Gaudium Press) No período quaresmal, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá a iniciativa “24 horas para o Senhor” nos dias 24 e 25 de março.

A ação, motivada pelo Papa Francisco, estimula as igrejas de todo o mundo a abrir as portas para que os fiéis busquem o Sacramento da Reconciliação.

Alguns vicariatos arquidiocesanos e o Seminário de São José aderiram a iniciativa. Confira abaixo:

Vicariato Norte

Ação 24 horas para o Senhor convida fiéis cariocas a oração.jpeg

Inspirado no tema “Família, local de misericórdia e vida”, a ação inicia-se no dia 24 de março, na Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, no Maracanã, com vigília. A Santa Missa de abertura será presidida por Dom Paulo Alves Romão, novo bispo animador do Vicariato Norte, às 21h.

Ao longo da noite, haverá louvor, pregação, testemunhos e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento será no dia 25 de março, às 6h, com uma cerimônia de envio.

Na mesma data, pela manhã, na Praça Saens Pena, na Tijuca, terá adoração das 8h às 17h, com as presenças do vigário episcopal norte, Padre Aldo de Souto Santos, Padre Gleuson Gomes, entre outros. Além disso, sacerdotes atenderão confissões na presença do Santíssimo Sacramento.

Vicariato Urbano

Ação 24 horas para o Senhor convida fiéis cariocas a oração (2).jpg

No dia 24 de março, na Lapa, ocorrerá o acolhimento às 20h. Em seguida, haverá apresentação do musical “O Servo de Deus: Guido”, seguido da Palavra de Misericórdia com o bispo auxiliar do Rio e animador do Vicariato Urbano, Dom Luiz Henrique da Silva Brito.

Já a celebração penitencial será presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 22h, e depois, os fiéis são convidados a participar da oração diante do Santíssimo Sacramento, às 22h30. Também haverá padres para confissões na Igreja do Carmo da Lapa, no Largo da Lapa, e nos Arcos da Lapa.

No dia 25 de março, será realizado o translado do Santíssimo para a Igreja do Carmo da Lapa, às 2h, com vigília acompanhada pelas irmãs das Missionárias da Caridade. A Hora Santa ocorrerá às 6h com as irmãs da Fraternidade O Caminho.

Por fim, acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa uma Via-Sacra, às 15h, e na sequência, a missa de encerramento presidida pelo bispo auxiliar Dom Joel Portella Amado.

Seminário de São José

Ação 24 horas para o Senhor convida fiéis cariocas a oração (3).jpeg

Em meio ao “Ano da Família”, o Seminário Arquidiocesano de São José pretende reunir as famílias dos seminaristas para o momento de fé e oração no seminário, situado no Rio Comprido, no dia 25 de março, das 8h às 12h.

Para esta ocasião, haverá missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 9h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários