Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Antonianum, em Roma, tem curso sobre o fenômeno de aparições
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Roma (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) Tendo prosseguimento até o próximo dia 22 deste mês, iniciou-se, na Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma, um curso sobre o fenômeno das aparições.

Universidade Antonianum, em Roma, tem curso sobre o fenômeno de aparições.jpg

Fé, Teologia e Ciência

O encontro é organizado pela Pontifícia Academia Mariana Internacional, com o patrocínio dos Pontifícios Conselhos da Cultura e para a Promoção da Nova Evangelização, a Diocese de Roma e a Embaixada do México junto à Santa Sé, em colaboração com a Faculdade de Direito Canônico, Filosofia, Teologia, o Instituto Franciscano de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Antonianum e Pontifícia Faculdade Teológica Marianum.

Segundo informações dos organizadores, o Curso tem como objetivo fornecer subsídios úteis para se ter um discernimento correto sobre as aparições, em geral e, mais particularmente, das aparições marianas e outros fenômenos místico-profético-carismáticos.

Os encontros deverão transcorrer dentro de uma abordagem interdisciplinar, do Direito Canônico à Liturgia, da psicologia à teologia pastoral e espiritual, etc.

No encerramento do curso, no sábado, 22 de setembro, está programada a realização de uma convenção, com participação livre, que deverá girar em torno do tema “O homem do Sudário e a mulher de Guadalupe”. (JSG)

 

 
Comentários