Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida celebra os dez anos de peregrinação da Romaria do Terço dos Homens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/01/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 19-01-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida celebrará em fevereiro de 2018 os dez anos de peregrinação da Romaria do Terço dos Homens.

Aparecida celebra os dez anos de peregrinação da Romaria do Terço dos Homens.png

Para esta ocasião, o templo prepara um momento festivo, com uma extensa programação que refletirá o tema “Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”.

Entre as novidades para este ano destacadas pelo Padre João Batista está a realização de uma Missa Solene Campal, marcada para o dia 17 de fevereiro, a fim de acolher um extenso número de homens que estarão presentes nesse encontro de fé.

“O templo se tornou pequeno para comportar o número de todos aqueles que vêm simultaneamente, então em 2018 nós vamos fazer a missa especial para o lado de fora, na Tribuna Bento de XVI, porque ali é um local que nós consideramos espaço sagrado do Santuário e extensão do Altar Central e a missa vai ser celebrada bem cedo, por conta do calor de fevereiro”, explicou o reitor do Santuário.

Antes, no dia 16, os grupos vindos de várias partes do Brasil serão recebidos com uma missa de abertura, adoração, procissão até o Porto Itaguaçu e Vigília na Capela São José.

No grande dia da festa dos grupos dos Terços dos Homens, 17 de fevereiro, a programação terá início pela manhã, às 6h30, na Tribuna Bento XVI, seguindo com atividades até às 15h30.

O ponto mais alto do evento será a união dos grupos de Terço dos Homens durante a oração do Santo Terço, em torno do Altar Central, às 13h45, sendo esta considerada uma das mais significativas demonstrações de fé e amor a Deus e a Nossa Senhora.

Enfatizando que a Romaria do Terço dos Homens é a maior Romaria do Santuário Nacional, na qual se reúnem grupos diversos e suas famílias, Padre João lembrou ainda que “a cada ano tem aumentado o número de pessoas que vem e agora não só os homens, mas também as suas famílias”. “Para nós é uma alegria muito grande poder receber a todos e ver os grupos se encontrando aqui, porque ao sair do Santuário eles voltam para as suas casas entusiasmados”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários