Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida festeja os 40 anos de restauro da Imagem da Padroeira do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) O dia 19 de agosto será especial para os devotos marianos do Brasil, sobretudo a Padroeira do Brasil, uma vez que serão comemorados os 40 anos do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Aparecida festeja os 40 anos de restauro da Imagem da Padroeira do Brasil.jpg
Imagem de Nossa Senhora Aparecida restaurada, há 40 anos / Foto: CDM Santuário Nacional

As celebrações, que acontecem desde o mês de maio, serão encerradas com uma missa em São Paulo e outra na cidade de Aparecida.

Durante o intervalo das celebrações, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida será transladada da capital paulista com destino ao maior templo mariano do mundo, realizando o mesmo trajeto feito há quatro décadas pela Via Dutra.

Naquela época, o cortejo trouxe a Imagem da Padroeira de volta a Aparecida após o atentado sofrido em maio de 1978.

Programação

A partir das 7h30, as atividades do dia terão início com uma missa na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, que recordará os 33 dias em que a Imagem da Padroeira do Brasil foi restaurada no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Em seguida, às 8h45, acontecerá a carreata com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora até o Santuário Nacional.

Com dez carros oficiais, o comboio seguirá pelas ruas da capital até a Via Dutra. A frota percorrerá a principal rodovia do país por 175 quilômetros até a entrada da Avenida Itaguaçú, local em que ingressará em Aparecida.

A Imagem da Mãe Aparecida deve ser acolhida pelos fiéis no Santuário Nacional por volta das 13h.

Na Basílica, a missa solene de encerramento das comemorações será celebrada às 14h, presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes. Entre os participantes da cerimônia estará a restauradora da Imagem, Maria Helena Chartuni. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Canção Nova

 
Comentários